
Novo presidente da APEL aposta em inovação, proteção do livro físico e novos leitores
"Em Portugal ainda se lê pouco e eu diria que este é o raciocínio base a partir do qual nós temos que continuar a trabalhar", afirma Miguel Pauseiro
"Em Portugal ainda se lê pouco e eu diria que este é o raciocínio base a partir do qual nós temos que continuar a trabalhar", afirma Miguel Pauseiro
Num comunicado enviado à SÁBADO o grupo editorial lamentou esta perda "com danos inultrapassáveis".
Reunião destina-se a "analisar a situação económica e financeira internacional e nacional". Haverá outra após a entrega do documento.
Marcelo Rebelo de Sousa partilhou com os jornalistas: "Eu já sei qual é o perfil que eu preferiria".
Segundo os destaques da APEL, houve uma ligeira subida na percentagem de portugueses que compraram livros em 2023, passando de 62% para 65%.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
De 1 a 3 de setembro, a palavra de ordem é música, mas também há livros, teatro ou oficinas para todos os gostos.
Esta sexta-feira, há Investigação SÁBADO, análise de política internacional no podcast Conselho de Segurança e muitas ideias para o fim de semana no GPS.
O Presidente da República emitiu esta quarta-feira uma nota sobre os 100 anos de nascimento de Mário Cesariny. "Trouxe para a poesia portuguesa, e para a cultura portuguesa, um hedonismo vitalista", considera Marcelo Rebelo de Sousa.
A programação das Festas do Senhor do Calvário, em Gouveia, no distrito da Guarda, inclui concertos dos Táxi a 10 de agosto, Carolina Deslandes no dia 11, José Cid a 12, Fernando Daniel a 13 e a 14 (Dia do Município) Ivandro.
De 7 a 17 de setembro, a Amadora estará em festa. Dino D'Santiago e Papillon atuam dia 9 no Parque Central (ao ar livre) e Ana Moura e Ana Bacalhau no dia seguinte. Haverá ainda desporto, exposições, espectáculos de dança e uma festa do livro.
Está aí a 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Em jeito de antevisão, Pedro Sobral, presidente da APEL, garante que há "novos leitores e um novo interesse no livro", mas são necessárias "políticas públicas" para fomentar a leitura.
Das cervejas e vinhos verdes para os graúdos até aos 25 anos do Canal Panda: espreite as nossas sugestões para este fim de semana.
O Presidente da República prometeu pronunciar-se sobre o cancelamento das festas populares quando regressar a Portugal, na próxima sexta-feira.
O Presidente tinha informado em maio que tinha decidido cancelar a Festa do Livro no Palácio de Belém "para não se sobrepor" à Feira do Livro de Lisboa e a Feira do Livro do Porto.
O humorista definiu a diferença entre esquerda e direita e criticou quem acha que o seu quadrante político tem "superioridade moral" sobre o outro.