Trump já assinou agora mais ordens executivas do que durante o primeiro mandato
A ordem executiva mais recente classifica o fentanil como uma "arma de destruição massiva".
A ordem executiva mais recente classifica o fentanil como uma "arma de destruição massiva".
Casa Branca diz que opioide está a ser utilizado por grupos terroristas.
A Venezuela, que possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, tem acusado Washington de tentar roubar os seus recursos.
Uma das promessas do presidente dos Estados Unidos durante a campanha eleitoral foi precisamente promover a paz. Estará essa intenção em causa?
A Purdue Pharma é considerada uma das empresas com maior papel na crise dos opióides, ligada a 900 mil mortes nos EUA desde 1999.
EUA lançaram a "Operação Lança do Sul", de combate ao narcotráfico na região.
Uma decisão contra as tarifas seria "devastadora para o nosso país", afirmou Donald Trump.
Mas, afinal, Trump quer tarifas ou não quer tarifas? O Presidente dos EUA ameaça esmagar a China com taxas alfandegárias e diz que isso é "tornar a América grande outra vez". O Presidente dos EUA encontra-se com o homólogo chinês, recua gloriosamente nas tarifas ao rival e declara enorme vitória. Aconteça o que acontecer, Trump autointitula-se vencedor do que ocorre. Porquê? Porque pode.
Leandro De Niro Rodriguez morreu aos 19 anos vítima de uma overdose acidental.
Por sua vez, Trump anunciou que reduzirá de 20% para 10% as tarifas que impôs este ano a Pequim em resposta ao seu papel no tráfico de fentanil.
Trump afirmou que Washington e Pequim "vão trabalhar juntos" para pôr fim à guerra na Ucrânia. O líder norte-americano revelou ainda que não abordou a questão de Taiwan durante a conversa com Xi.
Trump chegou a deixar em dúvida a realização deste encontro, num contexto de tensões comerciais entre os EUA e a China.
Republicano alega que a embarcação transportava "narcóticos ilícitos" com o objetivo de atingir a costa dos Estados Unidos e "envenenar norte-americanos".
Em causa estão organizações consideradas terroristas por Washington, como o Tren de Aragua e os cartéis de Sinaloa e dos Sóis.
Trump anunciou no sábado, através de cartas publicadas na sua plataforma Truth Social, a imposição de tarifas de 30% sobre todos os produtos da UE e do México, a partir de 01 de agosto.
"À medida que os Estados Unidos enfraquecem, vamos fortalecer-nos, diversificar e virar-nos para a Europa", afirmou a ministra canadiana da Inovação, Ciência e Indústria.