F1: quem vai ganhar, os desafiantes ou o tetracampeão?
Tudo se vai decidir em três fins de semana seguidos, num total de 1025 km. Lando Norris está na frente, mas Piastri e Verstappen ainda têm hipóteses.
Tudo se vai decidir em três fins de semana seguidos, num total de 1025 km. Lando Norris está na frente, mas Piastri e Verstappen ainda têm hipóteses.
Não chegou à Fórmula 1 apenas por questões de dinheiro e política, mas orgulha-se da carreira: já foi campeão do mundo de resistência e de Fórmula E e venceu as 24 Horas de Le Mans – onde volta a correr no próximo fim de semana.
Com 18 anos, Ivan Domingues vai estrear-se na F3. Tem passado os dias no simulador, mas na próxima semana já vai testar o novo carro em Barcelona. Entretanto, esta quinta e sexta-feira vai rodar com o carro de 2024 no autódromo do Estoril.
Já reparou em que situações cruza os braços? Essa é uma forma de proteger ou confortar, e poderá acontecer pelas mais variadas razões, sem ser sempre um mau sinal.
É já este sábado, dia 6, que Rodrigo Seabra se estreia no campeonato da Suécia de Fórmula 1000. O surpreendente é que o piloto português só tem 12 anos, numa prova em que a idade mínima é de 14. Depois do sucesso que tem tido nos karts, onde começou a competir com 7 anos, chegou agora a vez dos monolugares. O sonho dele é chegar à Fórmula 1.
O pai comprou-lhe uma mota quando tinha 3 anos, aos 4 foi experimentar os karts e desde 2020 tem somado êxitos nas principais provas europeias. Agora vai fazer o campeonato sueco de Fórmula 1000, onde a idade mínima é de 14 anos - mas abriram uma exceção para ele.
"Os jovens têm resistência em recorrer ao apoio psicológico", alerta Margarida Gaspar de Matos, uma das investigadoras envolvidas no estudo.
Cantor infantil de sucesso, não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve perto da F1. Pedro Couceiro conta o que falhou para não atingir esse objetivo, fala dos seus anos de estudante no Técnico ou do período difícil que viveu a nível familiar. Hoje em dia é piloto de safety car no Mundial de Resistência.
Foi um cantor infantil de sucesso - vendia milhares de discos e recebia cartas de fãs -, viu Eusébio matar-lhe o sonho do futebol e não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve às portas da F1. Agora é piloto de safety car no Mundial de Resistência.
Depois do pai, Michael, e do tio, Ralf, é a vez de Mick Schumacher. O piloto, que acabou de completar 22 anos, estreia-se este fim de semana na Fórmula 1, pela Haas. Uma história que começou nos karts, ao colo do heptacampeão mundial, e que inclui acidentes, troféus e dedicação.
O piloto inglês chegou às 92 vitórias em GP no Algarve, batendo o recorde de 91 de Schumacher. Em miúdo, foi para o karaté para aprender a defender-se na escola.
O milionário oficializou que é candidato a presidente dos Estados Unidos. Promete derrotar Trump, mas primeiro tem que ganhar a corrida entre os democratas.
O carro de Alexander Peroni capotou sobre uma das barreiras de segurança. O piloto saiu pelo próprio pé do carro e está a ser avaliado no hospital.
Será a estreia de Mick aos comandos de um Fórmula 1 contemporâneo
Mick, de 19 anos, é o campeão de Fórmula 3
«Tenho a certeza de que vou voltar aqui o correr no próximo ano», afirmou