Sábado – Pense por si

Ivan Domingues: "Quero ter bons resultados na F3 para chegar à F1, que é o meu sonho"

Carlos Torres
Carlos Torres 12 de fevereiro de 2025 às 23:00

Com 18 anos, Ivan Domingues vai estrear-se na F3. Tem passado os dias no simulador, mas na próxima semana já vai testar o novo carro em Barcelona. Entretanto, esta quinta e sexta-feira vai rodar com o carro de 2024 no autódromo do Estoril.

Ivan Domingues está quase deitado na cadeira e segura nas mãos o volante cheio de botões coloridos. À medida que acelera a mais de 200 km/h, à sua frente desfilam bancadas e paisagens com uma imagem pouco definida. O jovem piloto, de 18 anos, está a conduzir no Bahrain, mas se levantar a cabeça e espreitar pela janela vê lá fora as casas de Marrazes, as águas lamacentas do rio Lis e pessoas na rua, levando na mão sacos com compras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.