França pede exercícios militares da NATO na Gronelândia e diz estar "pronta para contribuir"
Entretanto, já foram mobilizados militares franceses para a ilha, para ajudar a defender os interesses do Ártico.
Entretanto, já foram mobilizados militares franceses para a ilha, para ajudar a defender os interesses do Ártico.
Exercícios estão relacionados com a ameaça da Rússia.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, supervisionou exercícios militares realizados em Caracas, na quinta-feira, num momento de tensão com os EUA devido ao envio de navios de guerra americanos para o Caribe.
Seul e Washington anunciaram esta quinta-feira que vão iniciar este mês os exercícios militares anuais em grande escala para se reforçarem contra as ameaças norte-coreanas.
A Rússia começou, esta quarta-feira, a fazer exercícios militares com os mísseis balísticos intercontinentais Yars (que podem ser transportados em camiões), na região russa de Volga.
O exército chinês está a realizar exercícios militares de larga escala em torno da ilha. As manobras, designadas Joint Sword-2024B, incluem simulações de bloqueios e controlo de portos importantes, e servem como "advertência" às forças "independentistas" de Taiwan, diz Pequim,
O acordo militar entre São Tomé e a Rússia foi conhecido esta semana. Assinado a 24 de abril, entrou em vigor no dia 5 de maio e prevê uma cooperação a longo prazo, com exercícios militares conjuntos e partilha de informações.
Manobras militares serão feitas "em resposta a declarações e ameaças provocadoras feitas por certos responsáveis ocidentais contra a Federação Russa", justificou o ministério da Defesa russo.
Cerca de 146 militares da Força de Fuzileiros estiveram envolvidos em exercícios militares. Até ao final de junho prevê-se a participação de 90 mil militares da NATO naquela que será uma das maiores iniciativas militares desde o fim da Guerra Fria.
O Exército Popular da Libertação da China está a realizar "patrulhas de prontidão de combate" e exercícios no Estreitos de Taiwan e ao norte, sul e leste da ilha.
Os dois países vão levar a cabo exercícios militares conjuntos e terão ainda "um sistema conjunto unificado de defesa antiaérea".
Coreia do Sul mobilizou aviões de guerra perante movimentações norte-coreanas, enquanto está envolvida em exercícios militares com os EUA.
População foi instada a procurar abrigo. EUA, envolvidos em exercícios militares com a Coreia do Sul, condenaram estes lançamentos.
Coreia do Norte lançou 17 mísseis e disparou 100 rondas de artilharia na direção da Coreia do Sul, e esta respondeu. É uma resposta aos exercícios militares que envolvem os EUA.
Entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro o país liderado por Vladimir Putin vai acolher militares para executarem "exercícios militares conjuntos".
Seis dias depois do início dos exercícios militares, o exército chinês anuncia que vai continuar a fazer patrulhas regulares na região de Taiwan.