Operação Lex: Vaz das Neves justifica distribuição manual de processos como prática corrente
Defendeu ser feita de "boa-fé" e em nome do bom funcionamento dos tribunais.
Defendeu ser feita de "boa-fé" e em nome do bom funcionamento dos tribunais.
Vão responder no julgamento 16 arguidos, entre os quais os ex-juízes desembargadores Rui Rangel e Vaz das Neves, e o ex-presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira.
Diz que está "a trabalhar" para ir à segunda volta, fala do apoio que recebeu de Van Gaal e dos momentos marcantes da campanha. E lamenta os incidentes na última Assembleia Geral do Benfica: "Todos os sócios têm o direito de falar".
A primeira sessão do processo que conta com 16 arguidos está marcada para as 9:30 de 29 de outubro.
A carreira de Conceição Oliveira mostra o que custa construir uma Justiça capaz de confrontar os poderosos.
São para já seis os candidatos à presidência do Benfica: Luís Filipe Vieira, Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
CMTV liderou o mercado de televisão por cabo e registou esta quinta-feira um dos melhores dias do ano.
Ex-presidente do Benfica foi ouvido esta tarde no DCIAP. À SÁBADO, advogado refere que audição "correu bem" e que "não se falou de crimes, mas de factos".
Vieira promete explicar todos os acordos entre o Benfica e o Vitória de Setúbal que valeram mais de 1,5 milhões de euros aos sadinos, entre 2016 e 2017.
Jorge Bernardes de Melo afirmou que o ex-presidente do Benfica deu depois a conhecer o plano a Domingos Soares de Oliveira e a Miguel Moreira.
Jorge Bernardes de Melo afirmou que ex-presidente do Benfica deu depois a conhecer o plano a Domingos Soares de Oliveira e a Miguel Moreira.
O Benfica terá simulado contratos para injetar nos sadinos mais de €1,5 milhões. Luís Filipe Vieira será ouvido a 4 de junho e promete explicar todos os acordos. Em causa estão crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem.
Hacker já tinha colaborado anteriormente com a justiça francesa ainda antes do julgamento do processo Football Leaks, em que acabou condenado.
A Davidson Kempner comprou a maior carteira de malparado do País - com algumas das dívidas mais mediáticas do Novo Banco - fez um dos negócios recorde no imobiliário e lidera em Sines o maior investimento de raiz desde a década de 90. São muito discretos - e ganham milhões.