
Pedro Nuno Santos apresenta hoje candidatura à liderança do PS
Ex-ministro tem sido apontado nos últimos anos como um dos prováveis sucessores de António Costa no cargo de secretário-geral do PS.
Ex-ministro tem sido apontado nos últimos anos como um dos prováveis sucessores de António Costa no cargo de secretário-geral do PS.
Último debate sobre política geral na Assembleia foi a 22 de março. Primeiro-ministro regressa amanhã para debater com os deputados. Caso Galamba e TAP não estão na agenda oficial, mas Costa não se deve livrar das críticas e questões da oposição.
Até agora, foram ouvidas dez das cerca de seis dezenas de pessoas que passarão pela comissão parlamentar.
A ex-administradora e ex-secretária de Estado do Tesouro, ouvida pelos deputados, deixou duras críticas a Christine Ourmières-Widener.
Alexandra Reis é a quarta personalidade ouvida pela comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP, depois da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), o administrador financeiro da empresa, Gonçalo Pires, e da presidente executiva, Christine Ourmières-Widener.
Ourmières-Widener adiantou ainda que quando o ministro das Finanças, Fernando Medina, lhe perguntou se se queria demitir, a resposta foi negativa "porque não tinha feito nada de errado".
Este é uma das justificações dos sociais-democratas para para pedir, "com caráter prioritário e de urgência", a audição à ainda CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, no âmbito da comissão de inquérito.
A greve na Silopor, convocada até final de fevereiro, foi suspensa e os trabalhadores aguardam uma proposta da empresa para revisão da tabela salarial.
Bancada socialista afirma ter sido "um lapso" o anúncio feito no plenário da Assembleia da República pelo vice-presidente do grupo parlamentar Carlos Pereira de que o partido votaria a favor da proposta do BE.
Esta resolução foi anunciada por Mariana Vieira da Silva no final da reunião do Conselho de Ministros, adiantando que este questionário deve ser preenchido "pelas personalidades convidadas pelo primeiro-ministro" para integrarem o Governo.
"É evidente que não deve ir trabalhar para uma área que no fundo foi uma área em que governou", apontou Presidente da República.
O dia começou com notícias que abalam o PSD e mudaram a agulha das atenções. António Costa aproveitou o embalo e descolou dos casos do seu Governo, atacando a ex-secretária de Estado do Turismo.
O Correio da Manhã noticiou esta quinta-feira que a nova secretária de Estado da Agricultura tem várias contas bancárias arrestadas, no âmbito de uma investigação que envolve o seu marido e antigo presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira.
António Costa faz a pergunta e dá a resposta: as conquistas económicas e as contas certas mostram o sucesso das políticas. E à direita não há alternativa, garante.
Iniciativa Liberal apresenta uma moção de censura ao Governo, apontando à incompetência de um executivo que os liberais dizem estar a falhar na Saúde, Educação, Segurança Social e Justiça.
Os partidos pretendiam ouvir o ex-ministro das Infraestruturas, o ministro das Finanças, a ex-secretária de Estado do Tesouro, o presidente do Conselho de Administração da TAP, Manuel Beja, e a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, para explicações sobre o caso da indemnização de Alexandra Reis.