
Primeiro-ministro fala hoje no Parlamento sobre coordenação do combate aos fogos
Debate está agendado para as 15h e terá uma duração de cerca de uma hora.
Debate está agendado para as 15h e terá uma duração de cerca de uma hora.
Segundo o autarca, além dos prejuízos em casas, está, igualmente, a ser verificada as "condições de segurança de alguns imóveis que poderão colocar em risco a via pública ou os vizinhos".
Paula Santos considerou que, se o primeiro-ministro estivesse "de facto preocupado com as populações", não teria "cortado 114 milhões de euros no investimento na floresta no âmbito da reprogramação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC)", no ano passado.
Incêndio em Arouca continua a lavrar com "média intensidade", informou esta quarta-feira a autarquia, que decidiu continuar com as escolas fechadas na quinta-feira.
Associação pelos direitos da mulher na gravidez denuncia mais stress em grávidas e pressão para antecipar partos. Em Lisboa, apenas uma maternidade esteve aberta no fim de semana.
O Governo Regional justifica a medida com o objetivo de "agilizar e acelerar procedimentos, nomeadamente de contratação pública, que permitam ao HDES, normalizar, no mais curto espaço de tempo, a sua atividade".
No estado de Rio Grande do Sul há mais de dez mil pessoas que continuam deslocadas das suas casas.
O governador do estado de São Paulo decretou estado de calamidade nas cidades de São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.
Medida abrange também municípios com mais de 10% de área ardida.
Governo vai apresentar Plano Nacional de Poupança de Energia até ao fim de agosto. Mas o PSD lembra que está há um ano a pedir planos para poupar água e energia. “Há uma inação total”, acusa o deputado Hugo Carvalho.
Decisão foi anunciada pela ministra da Presidência.
Contrato com a Altice foi prolongado em maio do ano passado e acaba em março de 2023. Conta já ultrapassa os 100 milhões de euros, Governo justifica-se com a interrupção da legislatura, que originou novas eleições.
Os obstáculos à informação e aos segredos são os muros que temos de derrubar. O jornalismo da SÁBADO só terá uma agenda: responder às preocupações dos cidadãos, do Litoral ao Interior, aquém e além fronteiras.
Aida foi identificada e avisada de que incorria em desobediência. Mas não houve nenhuma consequência criminal. Nem poderia, diz constitucionalista.
O conselho de gestão e redução de risco de desastres filipino, que verifica e confirma dados de diferentes agências no terreno, indicou que 1.146 pessoas ficaram feridas e cerca de 542 mil deslocadas.
Quais as escolas onde já foram identificados casos de infeção este ano letivo, quantas turmas ficaram em isolamento e quantos docentes, alunos e funcionários tiveram de ficar em isolamento ou quarentena são algumas das perguntas feitas pela Fenprof, que diz continuar sem resposta.