
Montenegro já entregou lista de todos os secretários de Estado
Eis a lista com os 43 secretários de Estado.
Eis a lista com os 43 secretários de Estado.
Dezenas de dirigentes e militantes socialistas ainda lideram setores-chave da Administração Pública. Quando exonera, Governo gere calendário das comissões de serviço para não pagar indemnizações.
Pode dormir na casa que guarda os botões de punho que o Rei D. Carlos usava quando foi assassinado, almoçar num palácio que pertenceu ao 2º duque de Palmela – com um dos seus descendentes –, ou ter pensão completa assinada pelo chef José Avillez.
Há quem passe da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais para diretor fiscal numa grande empresa privada. E quem vá para uma agência de lóbi. Outros regressam ao lugar de origem, ou vão dar aulas. E há o caso de Vítor Escária e da mulher de Pedro Nuno Santos.
Há ministros com empresas na área que tutelam, ou que a AD quer apoiar. E o marido da ministra da Justiça é sócio num grande escritório de advogados.
Com funções até agora em Belém, farão parte do executivo liderado por Luís Montenegro o consultor económico Hélder Reis, que será secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, e Nuno Sampaio, consultor político, que vai ser secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.
Lista de governantes após reunião entre o primeiro-ministro e o Presidente da República que durou hora e meia.
A SÁBADO viaja até à gestão orçamental em 1973, quando também houve excedente orçamental. Recorde este artigo publicado em 2019.
O PS de Sócrates, o PS do aparelho, dos negócios e das comissões, é o PS que Costa não quis reformar. E que agora lhe explodiu na cara.
Irá cumprir um mandato de cinco anos. Foi governante entre dezembro de 2020 e março de 2022.
“A vida continua”, diz Carla Alves. E, de facto, continua. Quase todos conseguiram regressar aos “lugares de recuo” ou encontrar novos. Só Hugo Mendes está “a estudar”.
Segundo dados da ASAE, as 46 tipologias de produto registaram, desde 17 de abril, uma redução de 9,67%. O Ministério da Economia revela que foram pagos cerca de 133,5 milhões a 85.786 agricultores.
Com o site A Cientista Agrícola, Rosa Moreira tornou a agricultura um assunto instagramável. Tem 200 mil visitas mensais e 181 mil seguidores nas redes.
Os agricultores vão continuar a sair à rua para exigir a demissão de Maria do Céu Antunes e a revogação de políticas controversas, mas há problemas no setor que exigem uma reestruturação mais profunda.
Cargo foi ocupado pela última vez por Carla Alves, que pediu a demissão após notícias sobre processos que envolviam o marido e uma conta detida pelos dois.
Maria do Céu Antunes foi questionada pelos deputados sobre se reunia condições para se manter no cargo, perante a polémica com a ex-secretária de Estado da Agricultura Carla Alves e os processos em que esteve envolvida enquanto autarca em Abrantes, distrito de Santarém.