Sábado – Pense por si

A exploração dos bares de praia da Aberta Nova (na fotografia) e de Melides tem gerado polémica
Ana Taborda

A guerra dos bares de praia

Frederico Lamas teve 15 dias para desmontar o Lagoa ò Mar de Melides. Na mesma praia há, agora, um protocolo com nadadores salvadores que a Autoridade Marítima Nacional contesta. E na vizinha Aberta Nova está o Costa Terra - sem concurso.

Tiago Neto

Do Meco à Ericeira: onde petiscar a uma hora de Lisboa

Salada de atum braseado , pica-pau de vitela, couve-flor assada com especiarias e húmus, polvo à galega com batata e, claro, o inevitável choco frito. Nestas tabernas, tascas e restaurantes, encontra de tudo.

palaciolafoes.mp4
Raquel Lito

O francês que dá vida ao Palácio do Grilo

Julien Labrousse é arquiteto e mudou-se de Paris para Lisboa para recuperar a antiga casa dos Duques de Lafões. Será um teatro performativo – mas há mais. Veja o vídeo.

Uma família notável

Contamos a saga dos Sousa Tavares, família de artistas, escritores, advogados e jornalistas; traçamos o perfil do milionário francês Julien Labrousse, que está a investir em Portugal; e fizemos detergentes caseiros para levar uma vida mais sustentável

4
Pedro Henrique Miranda

Há vida na lagoa

Destino de natureza abundante, atividades ao ar livre e observação de aves, a lagoa de Óbidos é paragem obrigatória na volta pelo Oeste.

André Santos

"É mais fácil ser mártir quando se está sozinho"

"Deus, Pátria, Família", o novo romance de Hugo Gonçalves. viaja ao Portugal dos anos 1940 para cruzar um policial com uma história alternativa, encontrando no passado ecos do presente. Pretexto de conversa.

Markus Almeida

Passeios higiénicos para limpar a cabeça

A pandemia, o trabalhar de casa, o isolamento, os dias frios: não admira que andemos com a neura. Para dar cabo dela, calce algo confortável e siga as nossas sugestões de caminhadas e passeios higiénicos na natureza.

António José Vilela

Toda a história de um grupo de traficantes amadores

A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h