
Os brasileiros que denunciam a xenofobia
Ouvem insultos no trânsito, são agredidos em lojas e discriminados na habitação. Conheça seis testemunhos de quem se sente vítima de preconceitos em Portugal.
Ouvem insultos no trânsito, são agredidos em lojas e discriminados na habitação. Conheça seis testemunhos de quem se sente vítima de preconceitos em Portugal.
De norte a sul do País, temos propostas para si em Lisboa, Porto, Leiria, Chaves, Espinho e Torres Vedras, entre concertos, exposições, dança, batidas eletrónicas e provas de vinho.
De paiola de porco preto e presunto de Granada a paté do mar ou tentáculo de polvo no forno com cebola e sriracha, são muitos e variados os petiscos que lhe sugerimos, a uma curta viagem do Porto.
Reunimos 25 sugestões, de norte a sul do País, capazes de pôr a mexer pais e filhos da manhã até à noite. Só tem de escolher a melhor paragem.
Saiba mais sobre Salvador Malheiro, o homem que aprendeu a subir na escada do PSD, e o que as plataformas de entrega lhe oferecem para comemorar este Dia de São Valentim
Ajudou Rio a conquistar e a segurar a liderança e, na queda, lançou o sucessor. Não veio da jota, mas rapidamente aprendeu a subir na escada do partido, através de pontes, alianças desfeitas e promessas. E começou tudo em Esmoriz.
A eco-ansiedade já se faz sentir no país, e traz um desafio aos psicólogos, que a consideram "uma reação adequada, porque corresponde a uma ameaça real".
O Ministério Público arquivou o processo com suspeitas sobre a inscrição de 80 militantes antes das eleições para a distrital de Aveiro. Mas o despacho conta a história de como Salvador Malheiro angariou votos com promessas de habitação social.
Partilham o primeiro nome, a formação na Escola Alemã, a área política e até alguns amigos. Mas o que Rui Rio e Rui Moreira têm em comum fica-se por aí.
O que pretendem as principais empresas do setor?
Os factos criminosos ocorreram, invariavelmente, na casa onde ambos habitavam. Suspeito tem 47 anos.
O homem terá baleado a mulher de 57 anos duas vezes, na barriga e na cabeça, tendo o óbito sido declarado no local.
Homem terá baleado a mulher duas vezes, na barriga e na cabeça, tendo o óbito sido declarado no local.
Autarquia do distrito de Aveiro pretende assim reiniciar a sua atividade de forma "gradual", mas apela "a que sejam privilegiados os contactos telefónicos e por e-mail.
A paragem económica levará a "pobreza e fome", considera a população. Até 17 de abril, mantém-se o cerco sanitário.
Medida visa garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho do distrito de Aveiro, que desde 17 de março está em estado de calamidade pública devido ao novo coronavírus e que desde o dia 18 se encontra sob cerco sanitário.