Era outra vez na América
Não se pode esquecer que os EUA atuais nasceram, muito recentemente (se olharmos para a fundação de Portugal), de duas guerras civis ou quase civis.
Não se pode esquecer que os EUA atuais nasceram, muito recentemente (se olharmos para a fundação de Portugal), de duas guerras civis ou quase civis.
Na fábula, o lobo mata o cordeiro, depois de o acusar: “Se não foste tu, foi o teu pai!”. Descontando o cinismo, é possível passar daí ao problema geral da culpa, do perdão e da expiação
A Guiana é o eldorado do petróleo e do gás natural. À frente das riquezas do país cobiçadas pela Venezuela está o único Presidente muçulmano das Américas. Quem é este homem que já foi investigado dezenas de vezes por fraude e como poderá resistir ao poderoso vizinho?
Na 12.ª aventura do criptoanalista Tomás Noronha, José Rodrigues dos Santos debruça-se sobre a maior ditadura do mundo e os perigos que as suas ambições representam para todos nós.
Em A Mulher-Rei, a atriz premiada com um Óscar por Vedações, agora na pele de uma heroína africana do século XIX, prova que é uma força na indústria hollywoodiana. Estreou hoje em Portugal.
Se as moedas romanas ou medievais ainda tinham um valor intrínseco (ouro, prata e cobre, materiais escassos), os búzios simbolizam o dinheiro moderno, cujo valor próprio, mais do que material, é simbólico, dependente do consenso
A ativista e especialista em direitos humanos Catherine Namakula, disse ter ficado chocada com o facto de o passado colonial de Portugal ainda estar tão presente no dia-a-dia, nomeadamente o uso de insultos racistas em espaços públicos.
Já em exibição nas salas, o thriller "O Espião Inglês" é a história do recrutamento do engenheiro Greville Wynne pelo MI6 e a CIA durante a Guerra Fria. Conheça melhor o ator que o interpreta.
Em Portugal, são identificados seis grupos ligados à extrema-direita. Relatório assinala ainda que houve uma "normalização" política do Chega.
Estátuas de Cristóvão Colombo e de líderes da Confederação dos estados esclavagistas na Guerra Civil americana foram vandalizadas em várias cidades dos Estados Unidos.
"Foi uma experiência muito difícil estudar a escravidão porque é uma tragédia humanitária muito grande", diz o jornalista e escritor Laurentino Gomes.
O que fazer na cidade mais multiétnica do Brasil.
Petição pede fim da abertura dos centros comerciais e supermercados ao domingo. Associações representantes destes estabelecimentos estão contra a proposta.
O ex-presidente norte-americano Barack Obama reagiu à manifestação dos supremacistas brancos em Charlottoesville com uma frase de Nelson Mandela: "ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião".
A imagem da heroína da luta contra o esclavagismo nos Estados Unidos vai substituir a do sétimo Presidente, que por acaso era um proprietário de escravos