
Zelensky propõe conversações com Vladimir Putin e Donald Trump
O líder ucraniano espera sanções por parte dos Estados Unidos contra a Rússia, visando especialmente os setores energético e bancário.
O líder ucraniano espera sanções por parte dos Estados Unidos contra a Rússia, visando especialmente os setores energético e bancário.
Reconhecendo que os países do bloco comunitário têm um problema energético, na sequência do 'corte' no abastecimento de energia russa, Ursula von der Leyen considerou que há outras maneiras de obte-la.
A líder parlamentar do PCP, Paula Santos, considerou esta quarta-feira que importar energia de Espanha põe em causa a segurança energético do país.
Não estamos preparados para o mínimo de disrupção do nosso sistema económico, ambiental ou energético. Mas estamos sempre preparados para voltar a contactar e conectar com as nossas comunidades, havendo espaço público para tal.
Apagão energético foi registado às 11h33 de Lisboa.
O presidente ucraniano agradeceu os esforços para um cessar-fogo, mas acredita que condições apresentadas por Putin visam apenas "enfraquecer a Ucrânia".
Conversa entre Putin e Trump durou mais de 2h30. A Rússia anunciou que concordou com a proposta de não atacar setor energético na Ucrânia durante um mês, mas pede o fim da ajuda militar estrangeira a Kiev.
Veja-se o que a Administração Biden fez, nos últimos dias, para limitar o financiamento da indústria de guerra de Putin: impôs o maior pacote de sanções contra o setor energético da Rússia.
Quando comemos são enviados sinais ao cérebro com informação sobre o conteúdo energético de um alimento, o que pode influenciar as nossas preferências alimentares, independentemente do sabor.
A retórica triunfalista da Galp é uma manifestação paradigmática da natureza distópica do plano existente para o setor energético.
Além disso, considerou que o país fez progressos limitados relativamente às questões estruturais das recomendações orçamentais.
Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Canadá são responsáveis por 25% das emissões de CO2 ligadas ao setor energético.
"Se esta escalada a nível energético e de inflação continuar, obviamente que vamos ter problemas semelhantes aos que tivemos durante a pandemia", descreve o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica.
Presidência indicou que também a Cidadela de Cascais e "outras simbólicas iluminações especiais", não vão acontecer este ano. As medidas de poupança de energia têm "em conta a atual situação no mercado energético", mas também "razões climáticas".
Os ataques aéreos russos terão destruído mais de um terço do setor energético do país.
A Zero indica que a obrigatoriedade de painéis solares em novos edifícios deve ser o ponto-chave de discussão para os decisores políticos, no âmbito da atual revisão da Diretiva Europeia para o Desempenho Energético dos Edifícios.