Sábado – Pense por si

Justa Causa

Tempos de segredos sempre sabidos

A forma como a polícia francesa "invadiu" a privacidade das comunicações de milhares de cidadãos para identificar potenciais crimes pôs em causa o equilíbrio entre a necessidade de garantir a privacidade e a segurança dos dados e os interesses de ordem pública inerentes à necessidade de manter a eficácia da luta contra o crime.

Nuno Tiago Pinto

EXCLUSIVO: Como funcionava a rede de "Xuxas", o maior traficante do País

Comunicações encriptadas com nomes de código, infiltrados nos portos de Sines e Setúbal, ligações ao major Sérgio Carvalho e ao Primeiro Comando da Capital. O despacho do MP, obtido pela SÁBADO em exclusivo, revela as suspeitas e a organização do maior grupo de tráfico de droga do país.

Leonor Riso

O criptotelemóvel em que eram combinadas tentativas de homicídio

A Europol e a Eurojust, com a colaboração de França e Países Baixos, travaram vários crimes ao interceptar mensagens trocadas através de telemóveis encriptados. Em junho, a empresa deu por isso e pediu aos utilizadores: deitem fora os telemóveis.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.