Seis distritos em aviso laranja e quatro em amarelo para queda de neve hoje e domingo
Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Viseu estão em aviso laranja, o segundo aviso mais grave na escala do IPMA.
Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Viseu estão em aviso laranja, o segundo aviso mais grave na escala do IPMA.
Às portas da Amazónia e com mais de 400 anos de história, ergue-se uma cidade rodeada de ilhas. Terra de açaí e pororoca, carimbó e círio de Nazaré, Belém é a capital do brega, recebeu a COP 30 e é a casa do mais recente hotel português no Brasil.
O IPMA alertou que a precipitação ocorrerá sob a forma de neve acima dos 1400/1600 metros de altitude.
Testes revelam falta de segurança e a presença de substâncias químicas perigosas.
São cada vez mais escassas as expectativas de progressão profissional com aumento de rendimentos e melhores condições de trabalho nas presentes condições do mercado laboral.
O atual contrato da cimeira tecnológica com Lisboa vai até ao final de 2028.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
De acordo com a DGS, no total, 15 casos confirmados correspondem a adultos entre os 20 e os 45 anos e cinco a crianças com idades entre os 5 meses e os 6 anos.
Dados divulgados esta sexta-feira pelo INE confirmam os cálculos do Negócios para a atualização das pensões. As mais baixas, que representam a esmagadora maioria, vão subir 2,8%.
Segudo um relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
"A proporção de utilizadores de IA quase duplica no grupo etário dos 16 a 24 anos (76,5%) e nos estudantes (81,5%)", diz o INE.
Embora ainda haja incertezas quanto ao impacto da próxima temporada de gripe na saúde pública, o ECDC diz que as autoridades se devem preparar para o cenário de "uma temporada de gripe mais severa" na Europa.
Notícia surge depois de a Ryanair ter anunciado "que irá cancelar todos os voos de/para os Açores a partir de 29 de março de 2026".
Executivo garante que a companhia recebeu dezenas de milhões de euros em incentivos.
A Ryanair vai encerrar todos os voos para os Açores a partir de março de 2026, alegando as elevadas taxas aeroportuárias e "a inação do Governo".
Depois de ter encerrado a base dos Açores, a Ryanair vai reduzir os aviões e o tráfego na Madeira, Faro e Porto.