Os despojos de Abril. E o 12 de outubro aqui tão perto
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.
Vamos ver quais serão os efeitos desta nova "onda" de tecnocracia igualmente auto-proclamada, como o foi no passado, não ideológica. Confesso que não estou descansado – bem pelo contrário.
O autarca da capital começou por defender que a AD "é o feminismo bom", e citou os exemplos de Manuela Ferreira Leite, primeira mulher líder de um partido, o PSD, Leonor Beleza, que "inventou a palavra ministra", ou de Assunção Esteves, a primeira mulher presidente do parlamento, contrapondo que o PS teve "zero líderes".
São realmente muitas as mentiras propositadamente disseminadas, de forma profissional e bem orquestrada, através da comunicação social e das ainda menos fiáveis, porque não reguladas, selvagens e globalmente nocivas e perigosas redes sociais.
Do que realmente os portugueses precisam é de muita transparência de procedimentos e de gente que comprove que é dotada de boa-fé, honestidade intelectual e lealdade e verticalidade moral e ética.
Hoje contamos-lhe a história de uns jogos de praia que decorreram em Lisboa com ramificações ao PSD e à terra do primeiro-ministro
Tal como Luís Montenegro apenas se pode queixar de si próprio, também os portugueses e as portuguesas apenas se podem queixar deles e delas próprios/as e das suas escolhas.
Cheguei à conclusão de que alguns políticos (demasiados deles) não têm uma noção clara da legislação que aprovam. E alguns deles são licenciados em Direito.
Além da atividade profissional, que o levou a fundar a empresa LPM, Paixão Martins tem publicado diversos livros sobre comunicação e sondagens, nomeadamente “Como Mentem as Sondagens”, ou a “Propaganda”.
É estranho que, nas inúmeras e longas reflexões que vejo serem realizadas sobre a quebra de resultados escolares das crianças e adolescentes em indicadores internacionais ou em provas de aferição, raras vezes se discutam os níveis de bem-estar e o impacto que têm no seu envolvimento, motivação, nas aprendizagens e no seu desempenho.
Um tema em que as bases do Partido Socialista e o Turismo de Portugal parecem concordar com a reflexão do Ministério Público?
Tudo indica que essa discussão se irá prolongar por muito tempo e provavelmente com muitas voltas e reviravoltas, mais ou menos inesperadas/surpreendentes, no argumento da estória.
O ex-presidente foi considerado culpado de 34 acusações de fraude relativas a 11 cheques que assinou, 11 recibos de pagamento assinados pelo seu antigo advogado e 12 registos nos livros de contas da Trump Organization. A sentença será anunciada pelo juiz a 11 de julho.
Chamou “ministra de plasticina” a Temido, zurziu com emoção sobre “a mentira” como “pandemia” do Governo PS. Contradisse-se às vezes em 24h. Falou muito de luta política e pouco de política pública. Não é por Sebastião Bugalho comentador que saberemos o que pensa Sebastião Bugalho político.
Não devemos ter medo ou sentir vergonha ao enfrentar o passado histórico de Portugal. Eu não tenho.
Já agora, pergunto eu, quem construiu o logaritmo que escolhe quem são as pessoas que são contactadas para responder às perguntas formuladas nessas sondagens?