
João Almeida e a Volta ao Algarve: "Porque não sonhar?"
"Tendo em conta que vai o Jonas Vingegaard, é um bocado difícil", assume o ciclista português à SÁBADO. Ficará "satisfeito" se terminar no pódio mas promete "dar o melhor para tentar vencer".
"Tendo em conta que vai o Jonas Vingegaard, é um bocado difícil", assume o ciclista português à SÁBADO. Ficará "satisfeito" se terminar no pódio mas promete "dar o melhor para tentar vencer".
Primeira chegada em montanha coloca Primoz Roglic na liderança.
Depois do sucesso de "Drive to Survive" ter gerado uma legião de fãs na Fórmula 1, a Netflix aposta numa série sobre os bastidores da Volta à França do ano passado. Com todo o drama garantido, chega daqui a pouco mais de um mês.
Múmia estava dentro de um "grande sarcófago retangular de calcário, pertencente a um homem chamado Heka-Shepes".
Situação é pouco comum num estado mais habituado aos fogos e à seca. Durante os próximos dez dias espera-se chuva e pelo menos quatro tempestades.
Estava a 27.28 minutos do camisola amarela, Tadej Pogacar, mas Ruben Guerreiro decidiu não partir para a nona etapa da Volta à França por se sentir "fisicamente muito mal".
Outro infrator seguia a 190km/h. Disse às autoridades que estava em excesso de velocidade porque ia apanhar um voo de volta para o seu país.
É a primeira vez que conquista uma prova do calendário World Tour.
Australiano da Ag2r-Citröen venceu a 9.ª etapa da Volta à França e subiu ao 2.º lugar da classificação geral. Esloveno Pogacar voltou a ganhar tempo à concorrência e tem mais de 5 minutos de vantagem a todos, menos O’Connor.
A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação tem objetivos ambiciosos no que diz respeito ao ensino superior, mas não só
Prometeu romper com o futebol como conhecemos - mas durou só dois dias. Das 12 equipas fundadoras da Superliga, só Real Madrid e Barcelona continuam no projeto. Outros desportos tentaram o mesmo modelo: a NBA e Euroliga são casos de sucesso, a Fórmula 1 nunca passou das ameaças e, no críquete, foram os adeptos a forçar uma mudança.
No regresso à estrada, após a memorável Volta a Itália de 2020, João Almeida revela estar em boa forma e, depois de ter estado em destaque na tirada inaugural, de 176 quilómetros, vencendo os dois 'sprints' intermédios, só é superado neste momento pelo vencedor do Tour de 2020.
Entre 100 países do mundo cuja língua oficial não é o inglês, Portugal é o sétimo que melhor fala o idioma britânico.
Português da Deceuninck-QuickStep fez 4.º na etapa e conseguiu fazer melhor que José Azevedo, que terminou em 5.º na Volta a Itália de 2001. Britânico Tao Geoghegan Hart conquistou a camisola rosa na última etapa.
Na penúltima etapa da Volta a Itália, o português da Deceuninck-QuickStep encurtou distâncias para o 3.º e 4.º, mas permanece em 5.º lugar na classificação geral. Melhor prestação de um português foi o 5.º lugar de José Azevedo, em 2001.
As aulas de Educação Física deverão privilegiar atividades individuais, mantendo os alunos a distância segura em função da pandemia da covid-19, segundo as orientações da tutela.