Sábado – Pense por si

Que Rei sou eu?

Se me perguntam por Pelé, tenho três memórias para contar. Que ninguém me diga que não as vivi e que ninguém duvide que Pelé foi mesmo Rei.

Filipa Vaz Teixeira

Deixem o menino Ney jogar

Durante o isolamento, empanturrei-me com o “Caos Perfeito”, minissérie de três episódios da Netflix sobre o percurso de Neymar. Quase desisti dele, do documentário e do Neymar, mas na hora de desligar, dei por mim a implorar por mais uma finta, um golo, um chorinho do jogador brasileiro que hoje completa 30 anos.

Ângela Marques

Um País de escritores por Saramago

Vinte anos depois do dia da atribuição do Nobel da Literatura a José Saramago, a Porto Editora fez chegar às livrarias dois livros que querem fazer-nos reviver 1998.

Ângela Marques

Livros para ler na praia

Escolhemos as 20 melhores histórias para ler na toalha, na espreguiçadeira ou na esplanada à beira-mar. Há drama, comédia, suspense e até um livro só sobre a praia

Alexandra Machado/Jornal de Negócios

Almedina: uma história que começou há 60 anos

Nasceu em Coimbra. E aí permanece. Uma história que não ficou parada no tempo. Mas que tem hoje novo capítulo. A terceira geração está a chegar à editora

Actores mostram 'Veias Abertas'

Uma actriz e dois actores interpretam, no palco do espaço Cinearte, em Lisboa, a partir desta quinta-feira e até domingo, 'As Veias Abertas da Humanidade ? Memória de Amor e Guerra', um espectáculo do Teatro Art'Imagem , do Porto, inspirado na obra do escritor e jornalista Eduardo Galeano. Em cena, num palco praticamente vazio, contam-se histórias de homens e mulheres comuns, em registos que vão do drama, à farsa e à comédia, com a arte do actor como único suporte.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)