
Morreu Luís Oliveira, histórico editor da Antígona
Oliveira, que editou com a Antígona obras de pendor progressista e anti-capitalista por quase meio século, tinha 85 anos.
Oliveira, que editou com a Antígona obras de pendor progressista e anti-capitalista por quase meio século, tinha 85 anos.
A crise financeira de 2008 começou a abrir fissuras que, desde então, apenas se aprofundaram. A aura de impecabilidade já não paira sobre nós.
"Penso sobretudo em quem deixa Gaza no meio da fome que atingiu os irmãos palestinianos perante a dificuldade de fazer chegar comida e ajuda ao seu território", escreve Francisco.
Se me perguntam por Pelé, tenho três memórias para contar. Que ninguém me diga que não as vivi e que ninguém duvide que Pelé foi mesmo Rei.
Durante o isolamento, empanturrei-me com o “Caos Perfeito”, minissérie de três episódios da Netflix sobre o percurso de Neymar. Quase desisti dele, do documentário e do Neymar, mas na hora de desligar, dei por mim a implorar por mais uma finta, um golo, um chorinho do jogador brasileiro que hoje completa 30 anos.
Vinte anos depois do dia da atribuição do Nobel da Literatura a José Saramago, a Porto Editora fez chegar às livrarias dois livros que querem fazer-nos reviver 1998.
Escolhemos as 20 melhores histórias para ler na toalha, na espreguiçadeira ou na esplanada à beira-mar. Há drama, comédia, suspense e até um livro só sobre a praia
Fique a par de todas as novidades nos espectáculos, livros, moda, exposições, cinema e séries até ao final do ano
Biografias, viagens, religiões, investigações jornalísticas, grandes narrativas e ensaios, histórias de Portugal e do mundo. Um best of
A grande viagem que Beatriz Sarlo fez na juventude, nas décadas de 60 e 70, atravessando uma América Latina
As Veias Abertas da América Latina é a obra-prima do escritor e jornalista Eduardo Galeano e permanece uma referência incontornável para entender a história da região
Hoje pensemos em poesia. Não aquela que se escreve em palavras pintadas numa folha de papel por entre rabiscos de humanidade. Hoje pensemos na poesia que vive no rolar de uma bola de futebol
Nasceu em Coimbra. E aí permanece. Uma história que não ficou parada no tempo. Mas que tem hoje novo capítulo. A terceira geração está a chegar à editora
Se dispensarmos o verniz “cultural”, a Internet é pródiga em textos onde Cunhal e “Che” Guevara são classificados em função do seu gritante “humanismo”
Desde sexta-feira que estava internado num hospital da capital uruguaia devido a cancro nos pulmões
Uma actriz e dois actores interpretam, no palco do espaço Cinearte, em Lisboa, a partir desta quinta-feira e até domingo, 'As Veias Abertas da Humanidade ? Memória de Amor e Guerra', um espectáculo do Teatro Art'Imagem , do Porto, inspirado na obra do escritor e jornalista Eduardo Galeano. Em cena, num palco praticamente vazio, contam-se histórias de homens e mulheres comuns, em registos que vão do drama, à farsa e à comédia, com a arte do actor como único suporte.