"Ninguém Quer Isto": vamos voltar a olhar para o espelho?
Uma das comédias românticas mais populares dos últimos anos, que mostra o que os adultos procuram num ecrã e no streaming, regressa esta 5.ª feira, dia 23, à Netflix, com 10 novos episódios.
Uma das comédias românticas mais populares dos últimos anos, que mostra o que os adultos procuram num ecrã e no streaming, regressa esta 5.ª feira, dia 23, à Netflix, com 10 novos episódios.
Num tempo em que o espaço para a investigação aprofundada rareia nos media convencionais, o "Repórter SÁBADO" destaca-se como exemplo de jornalismo com impacto real. A sua equipa actua onde há silêncio, investiga onde há resistência e obriga o sistema a olhar para quem, de outra forma, continuaria invisível.
Após anos afastado do ecrã, o psicólogo de 63 anos falou pela primeira vez sobre o acidente doméstico que sofreu e explicou como transformou a dor em resistência.
Andy Byron foi apanhado pela “kiss cam” ao lado de Kristin Cabot durante um concerto da banda britânica em Boston. O momento, captado em segundos num ecrã gigante, tornou-se viral e levantou polémica pelas implicações pessoais e profissionais do envolvimento entre ambos.
A modelo e atriz Sara Sampaio brilhou na passadeira vermelha na estreia do filme ‘Superman’ em Los Angeles, EUA. A longa-metragem marca a estreia da portuguesa no grande ecrã.
Foi Batman, "Iceman" (Top Gun), Jim Morrison e muito mais no grande ecrã. Chegou a ser "o homem que Hollywood adora odiar". Talentoso, obsessivo e com um passado traumático, marcou uma geração.
"O tipo de tempo de ecrã não parece importar tanto como a quantidade total de tempo passado em frente a um ecrã na cama", explicou Gunnhild Johnsen Hjetland, do Instituto Norueguês de Saúde Pública e principal autora.
Tempo passado regista-se durante os dias da semana, avança estudo sobre o bem-estar e saúde psicológica das crianças e jovens. Ao fim de semana, é pior.
O ano escolar já começou, o letivo está prestes a começar. É útil refletir sobre o impacto, na aprendizagem, do uso recreativo de ecrãs.
A época surpreendente do Girona, o Bilbao, a Real Sociedad e a luta dos “pequenos”. "LaLiga: All Access" (Netflix) é porta de entrada para o desporto no ecrã. Juntamos-lhe outras quatro sugestões.
A Nokia relançou um dos seus modelos clássicos dos anos 90. Mas há mais empresas a fazê-lo: os telefones básicos estão a ganhar terreno. Não é só nostalgia, a ideia é reduzir o tempo de ecrã.
Há cada vez mais adolescentes a comprarem dumb phones, telemóveis básicos que só dão para trocar mensagens, e para atender e fazer chamadas. Estão a tentar voltar atrás, até ao dia anterior ao dia em que lhes puseram na mão um ecrã que lhes ia roubar a vida ao redor. E os adultos têm de estar à altura de fazer parte dessa mudança
Ecrã ligava, por videochamada sem som, duas ruas das cidades. Mas rapidamente houve quem fizesse gestos obscenos transatlânticos.
Casados desde 2022, os dois atores voltam a partilhar o grande ecrã no filme "Guerra Civil", em exibição nos cinemas portugueses.
Sejam donas de casa (pouco desesperadas), uma relação ao longo de vários anos ou o cinema social britânico a mostrar-se através de uma das melhores estreias do ano passado, 2024 tem dado boas histórias para rir em frente a um ecrã. Como há gostos para tudo, deixamos cinco sugestões.
Em 2021 saiu-se do cinema com a sensação de que um planeta desértico nunca tinha sido tão bonito quanto ameaçador no grande ecrã. A conclusão de "Duna", de Denis Villeneuve, está aí. O que traz?