Coreia do Norte revela míssil "mais poderoso" do país em desfile sem Xi e Putin
Embora o Hwasong-20 procure aumentar o alcance e a capacidade de destruição dos antecessores, ainda não foi testado.
Embora o Hwasong-20 procure aumentar o alcance e a capacidade de destruição dos antecessores, ainda não foi testado.
A Europa reagiu e tem um plano ambicioso para se preparar para a ameaça russa. Mas precisa de tempo e ninguém sabe se, até lá, os EUA de Trump vão continuar a protegê-la. Até agora, da Casa Branca e do Kremlin, vemos uma vontade comum de nos dividir e enfraquecer. Ignorar ou desvalorizar não é prudente.
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
Igor Kirillov morreu após uma explosão perto de um edifício residencial. A Ucrânia já reivindicou o ataque e Paulo Batista Ramos considera que se chegou ao nível de "guerra total".
O PSD, naturalmente, fará o que entender. Mas estranho que os “notáveis” não antecipem os efeitos de levarem os nubentes ao altar. Criticar o “não é não” de Montenegro é legítimo e, para muitos, inevitável. Mas fazer de conta que não existiu é um convite ao suicídio.
Chegou ao fim o caminho do líder da oposição russa. Antes de ser preso, Navalny afirmou esperar uma pena "longa, estalinista". Morreu aos 47 anos.
As forças russas viram o grupo Wagner avançar em território russo sem grande resistência. Putin disse publicamente que ira reprimir o motim, mas até ao momento os confrontos não têm sido duros. O que mostra este gesto de Prigozhin contra Putin? Poderá o líder do grupo Wagner sobreviver se não for bem-sucedido? A análise de João Carlos Barradas.
Um ataque de drones ao Kremlin é tão ignominioso que torna inevitável o paralelo com a saga de Mathias Rust, o piloto amador alemão de 18 anos que, em maio de 1987, aterrou com um Cessna 712 na Praça Vermelha.
Cuidado, senhor Presidente. Não é apenas o seu “legado” que está em causa se esta degradação continua. É sobretudo a salubridade da democracia portuguesa, a quem se nega a mera hipótese de resolver, por via das urnas, o bloqueio agonizante a que se chegou.
Volodymyr Zelensky indicou este sábado que a questão levantada na petição "requer um exame minucioso a nível do contexto histórico e cultural e tendo em consideração as possíveis consequências jurídicas internacionais".
Presidente da Rússia reiterou a intenção de prosseguir a "operação militar especial" lançada em fevereiro de 2014. Leia a análise ao discurso do Estado da Nação.
O presidente da Rússia quase não se deixa ver. No entanto, na ilha do Sal não falta quem o tenha encontrado na praia, a pescar, rodeado de guarda-costas. A SÁBADO confirmou que a elite russa tem suítes num hotel.
Esta semana há muitas reportagens: os jornalistas da SÁBADO andaram pelo Alentejo para lhe trazerem as 100 melhores sugestões de férias; acompanhámos o presidente do Novo Banco na sua despedida; fomos a um concerto de Jorge Guerreiro; e investigámos a pista russa em Cabo Verde
Ex-presidente russo acrescenta que para Washington é indiferente perder fundos com empréstimos à Ucrânia porque, frisa, "os Estados Unidos já investiram muito no projeto anti-Rússia".
Quarto mês de guerra deve ficar marcado pela ofensiva russa na conquista da região separatista do Donbass. As candidaturas sueca e finlandesa à NATO e o fim da resistência de Mariupol marcaram o terceiro mês de invasão russa da Ucrânia.
Medvedev, chefe de Estado russo entre 2008 e 2012, indicou que perante a situação o "Ocidente" deveria renunciar à política de sanções que considerou "infernais".