
Liga dos Bombeiros Portugueses quer ser ouvida no parlamento
O presidente da LBP disse que a organização representativa dos bombeiros quer o compromisso do governo e dos partidos nas alterações legais e pretende ser ouvida pelos deputados.
O presidente da LBP disse que a organização representativa dos bombeiros quer o compromisso do governo e dos partidos nas alterações legais e pretende ser ouvida pelos deputados.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
O presidente da Ucrânia e dos EUA estão esta segunda-feira reúnidos em Washington para discutir o fim da guerra.
Os presidentes norte-americano e ucraniano vão reunir-se esta segunda-feira na Casa Branca.
A proposta foi feita a Kiev no sábado, durante a chamada telefónica entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky.
Na sua conta na rede social X, Zelensky afirmou que Trump o tinha informado dos "principais pontos" da sua conversa com o Presidente russo no Alasca.
Horas antes da reunião entre Donald Trump e Vladimir Putin no Alasca para discutir a Guerra na Ucrânia, ativistas pró-Ucrânia saíram às ruas de Anchorage para protestar contra o encontro.
Naim Kassen afirmou que o governo deveria utilizar a sua “autoridade” para “expulsar Israel do Líbano".
No território que já pretenceu à Rússia, Putin vai conseguir fugir ao mandato de prisão do TPI.
Cimeira vai começar às 11h30 locais (20h30 em Lisboa).
Serão aplicadas sanções caso não seja encontrada uma solução negociada para o programa nuclear iraniano.
Serviços de inteligência ucranianos terão descoberto que Putin não tem intenções de acabar com a guerra após o encontro com Trump.
Donald Trump e o homólogo russo, Vladimir Putin, vão discutir a guerra na Ucrânia na sexta-feira, o chefe de Estado ucraniano não foi convidado para a reunião.
Discussão ocorreu depois de o presidente ucraniano ter anunciado que não irá ceder o seu território à Rússia.
Anúncio surge depois de Trump ter sugerido que o acordo de paz entre a Ucrânia e a Rússia poderia implicar a cedência de territórios.
O encontro entre Trump e Putin foi hoje confirmado por Washington e Moscovo, tendo o conselheiro presidencial russo, Yuri Ushakov, adiantado que deverá acontecer na próxima semana.