Rússia adverte que se UE usar ativos russos congelados terá de pagá-los com juros
Presidente da Duma lembrou que tais ações são uma violação do direito internacional.
Presidente da Duma lembrou que tais ações são uma violação do direito internacional.
O Ministério da Defesa russo já rejeitou a acusação e defendeu que caças Su-30 realizaram voos de treino sobre a região de Kaliningrado, respeitando as regras internacionais.
A participação do primeiro-ministro, Luís Montenegro, na reunião em Bruxelas ainda está em análise pois na quarta-feira o governante cancelou toda a agenda prevista até ao final das cerimónias fúnebres do ex-primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão
Porta-voz da diplomacia israelita defende que “Israel cumpre integralmente as suas obrigações”.
As eleições presidenciais portuguesas vão realizar-se no dia 18 de janeiro de 2026.
O parlamento português aprovou na sexta-feira o projeto de lei do Chega para proibir a utilização de burcas e outros véus que ocultem o rosto em espaços públicos.
“A decisão foi tomada apesar de o nome do meu pai ter sido anteriormente incluído nas listas de libertação em troca de reféns”, denunciou um dos seus filhos num comunicado.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que a primeira fase do plano de paz para a Faixa de Gaza foi aceite pelo Hamas, que vai libertar os reféns, e por Israel, que deve retirar as forças para uma zona demarcada.
A eurodeputada Benedetta Scuderi denunciou a detenção e o tratamento recebido por parte das autoridades israelitas, depois de participar na flotilha humanitária Global Sumud, intercetada ao largo de Gaza. Scuderi acusou Israel de violar o direito internacional e marítimo ao impedir a chegada de ajuda à população palestiniana.
A Federação Internacional dos Direitos Humanos denunciou os “maus-tratos inaceitáveis” e abusos que Israel está a infligir aos membros da Flotilha Global Sumud detidos, incluindo os vice-presidentes dessa entidade.
Entre os detidos estão doentes com cancro, doenças cardíacas e hipertensão.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde.
O Hamas afirmou estar disposto a libertar reféns de acordo com a "fórmula" do plano e reiterou a sua já expressa abertura à transferência do poder para um órgão palestiniano politicamente independente.
O modo como Portugal irá, daqui em diante, traduzir na prática este reconhecimento definirá se este foi um gesto de coragem ou de cobardia.