Plataforma Lisboa defende proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública
A medida já foi aprovada em reunião do executivo camarário, com os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP/IL, do PS e do Chega.
A medida já foi aprovada em reunião do executivo camarário, com os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP/IL, do PS e do Chega.
A Câmara propõe a limitação da venda de álcool na via pública em toda a cidade. Comerciantes falam em desajuste, empresários temem situações de "falência".
Carlos Moedas realçou que os lisboetas lhe deram "uma clara vitória eleitoral" e reforçaram a confiança no seu projeto político e social.
Novo executivo municipal contará com oito eleitos da coligação vencedora, seis vereadores de PS/Livre/BE/PAN, dois do Chega e um da CDU (PCP/PEV).
A tomada de posse vai ocorrer na terça-feira, na Gare Marítima de Alcântara.
A companhia, que teve de abandonar o Teatro da Politécnica há um ano, vai ter nova morada na Rua do Açúcar. Contrato será por 10 anos, prorrogável. Falta apenas formalizar.
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), recebe, pelas 18:00, a equipa de futebol principal do Sporting, que se sagrou campeão no sábado.
Em causa estão, conforme a lista constante do documento, espaços comerciais (restaurantes, cafés, bares, pastelarias e supermercados) localizados na zona do Marquês de Pombal, onde se concentram os festejos do campeão nacional.
O Parque Tejo foi um dos palcos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em agosto de 2023, que contou com a presença do Papa Francisco e juntou cerca de 1,5 milhões de pessoas. Proposta de mudança de nome parte do Executivo camarário de Carlos Moedas.
A proposta do PSD/CDS-PP foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Lisboa. "O impacto financeiro desta medida estima-se em cerca de 490.629,36 euros", é referido na proposta.
A solução para que a Academia de Amadores de Música continue na cidade de Lisboa passa pelo antigo centro de recrutamento militar na Avenida de Berna.
Processo tem a ver com a composição da CML durante a suspensão de mandato por parte do vereador Diogo Moura. Decisões da autarquia podem ser anuladas.
A suspensão de Diogo Moura terminou a 31 de dezembro e ele regressará em janeiro, apurou a SÁBADO. Sai Joana Oliveira e Costa, alvo de acusações de irregularidade na tomada de posse.
Em 27 de novembro, numa reunião pública do executivo, Carlos Moedas decidiu adiar a votação das propostas agendadas para a sessão, após o alerta do PS sobre uma eventual ilegalidade quanto à substituição da vereadora Joana Oliveira Costa por um membro das listas do PSD.
O executivo da autarquia da capital terá dois vereadores em situação irregular desde maio e que podem colocar em causa várias decisões tomadas pela equipa de Carlos Moedas, incluindo as que envolvem a Web Summit, a subida da taxa turística ou a suspensão do alojamento local, avança o Expresso.