
Finalmente há casa para os Artistas Unidos: companhia vai ficar em Marvila
A companhia, que teve de abandonar o Teatro da Politécnica há um ano, vai ter nova morada na Rua do Açúcar. Contrato será por 10 anos, prorrogável. Falta apenas formalizar.
A companhia, que teve de abandonar o Teatro da Politécnica há um ano, vai ter nova morada na Rua do Açúcar. Contrato será por 10 anos, prorrogável. Falta apenas formalizar.
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), recebe, pelas 18:00, a equipa de futebol principal do Sporting, que se sagrou campeão no sábado.
Em causa estão, conforme a lista constante do documento, espaços comerciais (restaurantes, cafés, bares, pastelarias e supermercados) localizados na zona do Marquês de Pombal, onde se concentram os festejos do campeão nacional.
O Parque Tejo foi um dos palcos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em agosto de 2023, que contou com a presença do Papa Francisco e juntou cerca de 1,5 milhões de pessoas. Proposta de mudança de nome parte do Executivo camarário de Carlos Moedas.
A proposta do PSD/CDS-PP foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Lisboa. "O impacto financeiro desta medida estima-se em cerca de 490.629,36 euros", é referido na proposta.
A solução para que a Academia de Amadores de Música continue na cidade de Lisboa passa pelo antigo centro de recrutamento militar na Avenida de Berna.
Processo tem a ver com a composição da CML durante a suspensão de mandato por parte do vereador Diogo Moura. Decisões da autarquia podem ser anuladas.
A suspensão de Diogo Moura terminou a 31 de dezembro e ele regressará em janeiro, apurou a SÁBADO. Sai Joana Oliveira e Costa, alvo de acusações de irregularidade na tomada de posse.
Em 27 de novembro, numa reunião pública do executivo, Carlos Moedas decidiu adiar a votação das propostas agendadas para a sessão, após o alerta do PS sobre uma eventual ilegalidade quanto à substituição da vereadora Joana Oliveira Costa por um membro das listas do PSD.
O executivo da autarquia da capital terá dois vereadores em situação irregular desde maio e que podem colocar em causa várias decisões tomadas pela equipa de Carlos Moedas, incluindo as que envolvem a Web Summit, a subida da taxa turística ou a suspensão do alojamento local, avança o Expresso.
Diogo Moura expressou agora satisfação pela decisão final do TCIC e lembrou que esteve sempre "de consciência tranquila" relativamente a este processo.
Nova vereadora de Carlos Moedas, uma estudante de 22 anos, foi contratar à Juventude Popular e à Concelhia de Lisboa. As avenças valem €3.752,50 por mês. CDS dividido em duas fações na CML.
Newsletter de quarta-feira.
Ex-vereador Diogo Moura só podia ser substituído por alguém do CDS. Houve negas e ficou Joana Oliveira e Costa, a 5.ª na lista de suplentes. Por ser tão jovem e inexperiente, não deverá herdar os mesmos pelouros.
Vereador da Cultura de Lisboa suspendeu o mandato a pedido de Carlos Moedas. Foi acusado pelo MP de "dois crimes de fraude em eleições, agravados".