Um Estado ou um gangue?
A auditoria ao INEM é um retrato implacável da opacidade que manda, há anos, em alguns negócios do Estado
A auditoria ao INEM é um retrato implacável da opacidade que manda, há anos, em alguns negócios do Estado
Rute Lima (da junta dos Olivais, Lisboa) ligou tantas vezes para o programa que ganhou um prémio. Porquê? E foi com o telemóvel da junta?
Questionado sobre se abordará a lei dos estrangeiros, Paulo Raimundo disse que esse será um tema em conjunto com outros, destacando a saúde.
A AD anuncia que "o grau de rigidez da legislação laboral deverá ser atenuado", de forma a "equilibrar a proteção dos trabalhadores com uma maior flexibilidade dos regimes laborais".
O Tribunal Penal de Paris estimou os danos causados ao Parlamento Europeu em aproximadamente 4 milhões de euros e estabeleceu que este sistema esteve em funcionamento entre 2004 e 2016.
Em entrevista exclusiva no NOW, o líder do Chega afirmou que quem é suspeito de "enriquecer do dinheiro público" não se deve candidatar a qualquer tipo de cargo público uma vez que "não é bom para a democracia".
O presidente do Chega considerou que Luís Montenegro "não conseguiu responder a nenhuma das mais importantes questões" e que "quando as perguntas ficavam mais concretas, mais fugia".
Por 250 mil euros, a autarquia adquiriu o acervo do fotojornalista e fotógrafo. A ideia é vir a criar uma casa-museu Eduardo Gageiro.
Há e haverá um efeito Trump, com efeito. Mudará as expectativas, as decisões, os atos, palavras e omissões. E se calhar os pensamentos. Mas, nesse efeito, existem qualidades e defeitos. E surpresas
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
A intenção do PAN era deixar nas mãos dos cidadãos a decisão de abolir ou não estas atividades, mas a proposta de referendo não mereceu apoio da maioria do parlamento, mesmo dos partidos que se assumiram contra as touradas.
A Fundação Ricardo Espírito Santo Silva sobrevive com apoio público desde o fim do BES, mas se fechar o património reverterá para a família. Estatutos de 1953, blindados, dificultam a gestão. O maior mecenas, a Santa Casa, está a repensar o apoio. A Câmara de Lisboa vai pedir parte do dinheiro de volta.
A SÁBADO recebeu a seguinte Carta ao Diretor de Carla Castelo, vereadora independente na Câmara de Oeiras, a propósito de uma entrevista a Isaltino Morais.
Roubos, raptos e abusos ficaram lá atrás: o trauma e os absurdos da saída, num novo livro sobre Deixar África, de que fazemos a pré-publicação. E também contamos como é escrutinar políticos e aceder a informação que deveria ser de acesso público.
O processo Tutti Frutti mostra um pouco do albergue espanhol em que PS e PSD transformaram câmaras, como a de Lisboa. Mostra uma certa visão da política, que predomina em alguns setores dos partidos do poder, e que viola o princípio da igualdade.
Os bebés filhos de quem não recebe subsídios são muito mais virtuosos que os outros. Pelo seu mérito e condição de nascimento, merecem ser beneficiários deste investimento público na sua educação desde a mais tenra idade.