
Um morto e milhares de pessoas retiradas das casas devido a incêndios em Espanha
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
O verão de 1975 foi marcado pela fuga dos portugueses, pela luta entre os movimentos independentistas e pela interferência das grandes potências: EUA e URSS.
Primeiro-ministro espanhol quer garantir todos os seus compromissos no âmbito da NATO.
As celebridades de Hollywood rendem-se a eles, as influencers portuguesas também. Mas faltam estudos consistentes, afinal não passam de placebos? Os mitos e as verdades sobre a nova variante de combate às rugas: dermatologista esclarece à SÁBADO.
Mia Couto, Alexandra Lucas Coelho, Afonso Reis Cabral e Patrícia Portela são alguns dos autores lusófonos presentes na 84.ª Feira do Livro de Madrid.
Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo começa esta terça-feira. No cartaz, tem filmes nacionais e de cineastas como Richard Linklater, Wes Anderson, Tom Cruise e Kleber Mendonça Filho.
Não, longe disso. Já houve 20 épocas em que tinha piores resultados à 26ª jornada. E dificilmente baterá os recordes negativos de 1969/70, quando terminou em 9º lugar. Mas há o risco de ficar fora do pódio, algo que não acontece há 50 anos.
O festival acontece em julho do próximo ano e é organizado pela Adega Cartuxa.
Duas semanas após as inundações que mataram mais de 200 pessoas, há novas localidades em alerta vermelho.
Nos últimos 50 anos, Downing Street já teve três primeiras-ministras. Todas conservadoras. Os trabalhistas nem sequer líderes da oposição conseguiram eleger. E se abrirmos o ângulo para o resto da Europa, o desequilíbrio é ainda mais expressivo.
Populações de Valência foram vítimas de uma tromba de água bíblica e de uma teia de guerras partidárias que incluiu até negacionismos climáticos. Os Reis deram a cara à lama. E à fúria.
Ex-presidente portista fala ainda da "falta de lealdade" de Sérgio Conceição, de ser um homem apaixonado aos 80 anos, das arbitragens, do "não me recandidatarei" e das polémicas com a imprensa. No seu livro, uma espécie de diário, agora publicado, o antigo líder dos dragões joga ao ataque.
O líder parlamentar do Sumar, que apoia o governo de Pedro Sanchéz, abandonou a política depois de terem surgido várias denúncias de assédio e violência sexual. "Cheguei ao limite da contradição entre a personagem e a pessoa", disse na carta de demissão.
O país tem sido afetado por sucessivos apagões, mas desta vez, foi total. Não é claro quando é que o problema será solucionado.
Em causa está a possível violação de informações em segredo de justiça.
Esta é a terceira medalha que Portugal conquista no Paris2024.