
De cuecas a Kanye: as histórias dos 20 anos de Cool Jazz
O "Montreux português" celebra duas décadas de "fusão", convicto da sua excecionalidade no panorama nacional. Karla Campos, diretora e criadora, revê os bastidores destas duas décadas.
O "Montreux português" celebra duas décadas de "fusão", convicto da sua excecionalidade no panorama nacional. Karla Campos, diretora e criadora, revê os bastidores destas duas décadas.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
O festival que decorre no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, vai receber a 27 de julho do próximo ano uma dupla brasileira. Jamie Cullum, Diana Krall e Fat Freddy's Drop também estão no cartaz.
Numa carreira de mais de sete décadas, o cantor defendeu os clássicos do repertório americano diante das rápidas mudanças culturais do século XX. Morreu esta sexta-feira, aos 96 anos.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.
O festival, que se realiza de 2 a 30 de julho, regressa a Cascais com uma nova zona de recinto, um novo palco e mais nomes a integrar o cartaz.
"Estes dias de confinamento dão azo à expansão da nossa criatividade e à tomada de decisões que, de outra forma, não tomaríamos. Falo de decisões pequenas. Daquelas que não são pensadas para mudar o mundo."
O cantor norte-americano sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 25 de julho. Esta é a primeira confirmação para a 17.ª edição do EDP CoolJazz.
O grupo alemão de música eletrónica vai tocar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 31 de julho.
Cartaz do festival, que cumprirá a 16.ª edição ao longo do mês de julho, contará também com os já anunciados Jamie Cullum e Diana Krall.
A cantora jazz regressa actua na sexta, 22, no Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia seguinte, no Pavilhão Multiusos de Gondomar
Cantora canadiana actua a 22 de Julho no Campo Pequeno, em Lisboa. No dia seguinte, sobe ao palco do Pavilhão Multiusos de Gondomar
Fadista é uma das artistas que mais vende em Portugal.
Promessa de uma noite inesquecível no Centro Cultural de Belém este domingo, 4 de Outubro
O novo álbum, Wallflower é motivo de regresso, esta quinta-feira, 24 de Setembro, na Meo Arena, em Lisboa