
Os feriados, as pontes e os fins de semana prolongados para aproveitar no próximo ano
Vão existir 13 feriados nacionais obrigatórios no próximo ano. Onze deles calham em dias úteis e há cinco fins de semana prolongados.
Vão existir 13 feriados nacionais obrigatórios no próximo ano. Onze deles calham em dias úteis e há cinco fins de semana prolongados.
Continua a ser familiar, está maior e mais espaçoso do que nunca, mas as mudanças não se ficam por aqui. Fomos pôr à prova o novo Volkswagen Passat.
O engenheiro morreu aos 105 anos no dia 1 de novembro, avança a Teixeira Duarte, fundada pelo seu pai em 1921.
Nos 268 anos da maior catástrofe que mudou para sempre a história de Lisboa, o Quake - Museu do Terramoto promove um dia especial, tornando a experiência de recriação do sismo ainda mais autêntica e imersiva.
Ordem espanhola frisa que os disfarces de Halloween afetam a imagem da profissão, numa iniciativa semelhante à ocorrida no Canadá em 2022.
Se os adultos aproveitam para dançar em festas, as crianças esforçam-se com disfarces elaborados. A data mais horripilante do ano está de volta e trazemos-lhe 40 sugestões para a celebrar.
Prefira uma festa, um filme no sofá ou uma romaria pelo bairro, o diagnóstico é certo: já se deixou conquistar pelo Halloween. Agora escolha o melhor programa.
Pedro Queiroz Pereira declarou ao Ministério Público que, no passado, o banqueiro "comprou" o atual Presidente da República, contratando o escritório da namorada. "Eu sou incomprável", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa à SÁBADO.
Do Dia de Todos os Santos ao Natal, as broas estão sempre à mesa. As receitas são variadas e perde-se o rasto à sua origem. Conheça os diferentes pães doces do inverno português
A decisão foi anunciada pelo teatro que decidiu reajustar a programação e "cumprir" as indicações e restrições decretadas pelo Governo.
A novidade em relação aos espetáculos culturais, que já estavam de fora das exceções de circulação em períodos de recolher obrigatório, é que passam agora a estar impedidos de servir como justificação para circular entre concelhos em momentos de proibição de tal.
Deslocações para trabalhar, por motivos de saúde ou outros "de urgência imperiosa" estão entre as excepções. Deslocações para assistir a espetáculos culturais não incluidas.
Em Portugal, já morreram mais de 2.500 pessoas com esta doença provocada pelo novo coronavírus, e nos últimos dias tem havido entre 30 a 40 novas mortes por dia.
De acordo com o programa previsto, esta "cerimónia do içar da bandeira nacional em dia de luto nacional e homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia da doença Covid-19" terá início pelas 10h.
Tradição de visitar os cemitérios para prestar homenagem aos mortos é este domingo assinalada com novas regras sanitárias.