Trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos até outubro já superam 2024
Número de trabalhadores despedidos em processos de despedimentos aumentou 16,4%. É preciso recuar a 2020 para encontrar um valor tão elevado.
Número de trabalhadores despedidos em processos de despedimentos aumentou 16,4%. É preciso recuar a 2020 para encontrar um valor tão elevado.
Num debate que abriu num tom inesperadamente pessoal e hostil, os dois candidatos exploraram as fragilidades de cada um para falarem a segmentos eleitorais diferentes. Ninguém teve discurso para os atuais dois milhões de pobres.
Depois de ter falado dos "abusos", Maria do Rosário Ramalho tem evitado responder às questões sobre o número de casos, até porque, tal com Marta Esteves explicou à SÁBADO, provavelmente é impossível.
Também o número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos subiu 8,3% até maio para 3.096.
Em 2021, escrevendo para a Newsweek, Paxton descreveu Trump como fascista.
Para a ministra, o aumento do número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos é preocupante e o Governo está a "acompanhar" a situação.
Apesar do país viver a melhor situação económico-financeira em décadas, é com apreensão que encaro o próximo ano.
Segundo dados da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), no segundo trimestre, o número de despedimentos coletivos comunicados ascendeu a 125, quando em igual período do ano anterior tinham sido registados 87.
Olhando para o exemplo do encerramento da refinaria de Matosinhos, facilmente se percebe que a transição foi pouco ou nada justa.
Os trabalhadores da Global Media estiveram em greve no dia 10 para exigir o pagamento do salário de dezembro e do subsídio de Natal.
Nos 11 meses de 2023 analisados, outubro e novembro foram os que registaram maior número de processos.
Mudanças previstas na Agenda do Trabalho Digno entram hoje em vigor. Combate à precariedade e valorização dos jovens são alguns dos objetivos.
Trabalhadores serão notificados via email e o acesso de todos às instalações foi suspenso. Empresa foi alvo de uma ação coletiva entregue num tribunal federal.
Marcha silenciosa de pilotos, tripulantes de cabine e técnicos de manutenção da TAP até ao Ministério das Infraestruturas e Habitação terminou com entrega de carta a Pedro Nuno Santos.
A família não queria apostar na área financeira e, admite, tinha razão. Descalabro financeiro? O gestor nega o colapso.
Atualmente são permitidas seis renovações. Empresas que tenham promovido despedimentos coletivos e despedimentos por extinção do posto de trabalho não podem recorrer ao outsourcing, propõe Governo.