
Global Media avança para despedimento coletivo. Direção do DN demitida
Grupo detém o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.
Grupo detém o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.
Os salários de Pedro Ramos e João Falcato apresentam-se absolutamente dispensáveis. A opinião da jornalista Miriam Assor.
Baixas por cancro e acidentes de trabalho estão a ser contadas como faltas no processo de rescisões que alguns trabalhadores descrevem à SÁBADO como "assédio moral". Garcia Pereira diz que já houve um suicídio. E há quem alerte para riscos de segurança nos voos.
Depois de um despedimento colectivo, três trabalhadores defenderam estar "desempregados, deprimidos e receosos do seu futuro". Decisão da Relação de Lisboa obrigou a empresa a indemnizá-los e reintegrá-los.
O Parlamento Europeu aprovou hoje a mobilização de cerca de 4,7 milhões de euros para Portugal, através do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização, para ajudar ex-trabalhadores do sector têxtil e jovens a encontrar emprego.
Os trabalhadores reclamam aumentos salariais e pagamento ao domingo a 100%.
A Comissão de Trabalhadores não aceita qualquer cláusula de denúncia das regalias sociais.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa pretende aumentos salariais de 4% em 2019, o pagamento a dobrar do trabalho ao domingo, tal como já sucede com os sábados, e a passagem de 400 contratos a prazo a contratos sem termo. Estas medidas fazem parte do caderno reivindicativo da CT.
A voragem do compra-vende-recupera agita a economia e acumula vencedores. Quem são? Proprietários, agentes, construtores e empresários.
Conheça as principais mudanças que o Governo e os partidos querem introduzir no Código do Trabalho.
O secretário-geral do PCP frisou que o pagamento impede o desenvolvimento regional e que vai contra as "declarações de amor" por aquele território.
A decisão foi tomada num plenário em que os trabalhadores afirmaram a sua disponibilidade para lutar pelos postos de trabalho.
Se for confirmado o perdão de 94,5 milhões de euros, “está-se perante uma situação causadora de justificada indignação e que exige esclarecimentos imediatos por parte dos referidos bancos”, refere a Febase.
Se for confirmado o perdão de 94,5 milhões de euros, "está-se perante uma situação causadora de justificada indignação e que exige esclarecimentos imediatos por parte dos referidos bancos", refere a Febase.
David Antunes chega da Polónia para substituir Tanya Kopps, que liderou o despedimento colectivo, alterou metade da operação da cadeia grossista e sai de Portugal com vendas de 365 milhões de euros no último ano fiscal.
A questão foi debatida após uma funcionária grávida, em Espanha, ter sido despedida na sequência de um despedimento colectivo.