Ahmed al Ahmed, o vendedor de frutas que desarmou o atirador de Sydney
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar.
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar.
O reconhecimento do Estado Palestiniano pela França será confirmado com um discurso esta tarde do Presidente francês, Emmanuel Macron, em Nova Iorque, por ocasião da abertura da Assembleia-Geral da ONU.
A operação anunciada por Netanyahu, que inclui a tomada da cidade de Gaza, só causará, denunciam, “um número inaceitavelmente elevado de vítimas mortais e a deslocação forçada de quase um milhão de civis palestinianos”.
Para isso, no entanto, "o Hamas tem de sair da Faixa de Gaza, tem de libertar já todos os reféns e tem de ser completamente desarmado", vincou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, em entrevista ao NOW.
Israel entretanto também já terá concordado com a proposta de cessar-fogo.
Castro Almeida ameaçou com o fim das contas certas, perguntando onde é que o PS vai "inventar o dinheiro"? A resposta é simples: ao mesmo sítio que o PSD.
O músico português Paulo Furtado vai comemorar, em abril, os 15 anos de edição do disco "Femina", que lançou com o seu nome artístico em 2009.
Desacatos ocorreram em várias zonas da grande Lisboa após morte de homem baleado pela PSP, na segunda-feira. Três pessoas foram detidas.
Durante a tarde foi incendiado um autocarro no Bairro do Zambujal, na Amadora.
Depois dos distúrbios ocorridos durante a madrugada, na sequência da morte de um morador baleado pela PSP, ao final da tarde voltaram a ocorrer "situações de desordem no interior do Bairro do Zambujal".
Regime de internamento em centro educativo fechado ou semi-aberto durante dois anos é a pena máxima a que pode ser condenado caso seja declarado culpado.
Leia o segundo capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.
O jornalista entrevistou vários companheiros políticos, familiares, amigos e até críticos para traçar o retrato do primeiro-ministro que até hoje vive no imaginário nacional.
À distância de um voo direto, a cidade de Pisa - com a sua famosa torre, e tanto mais - é uma janela inesperada para conhecer a Toscana. Da história ao prato, Itália nunca desilude.
Um homem, uma mulher e três crianças pequenas estão entre as vítimas.