
O filme dos acontecimentos: Esquerda confirma 'chumbos' e reduz margem para Governo dar a volta
A votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 vai realizar-se na quarta-feira.
A votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 vai realizar-se na quarta-feira.
Pedro Nuno Santos pressionou publicamente o ministro das Finanças. Compensou. A CP vai reduzir a dívida, comprar mais material circulante, atualizar salários e poder contratar mais 85 trabalhadores.
O antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) estava apenas sujeito ao termo de identidade e residência, não se tendo considerado haver risco de fuga.
A lei impõe a limitação de mandatos. Mas há um truque para lhe dar a volta. Depois de um mandato sabático, há dinossauros de volta: do cantor pimba algarvio ao independente eleito pelo PS que agora regressa pelo PSD, os partidos reciclam autarcas.
Partidos condenaram a existência de organizações fascistas criminosas em Portugal, mas as opiniões dividiram-se entre esquerda e direita quando PSD e CDS alegaram que "todos os extremos são igualmente reprováveis".
Presidente do conselho de administração da TAP revelou ter avisado para problemas do plano de rotas de recuperação e ouviu deputados a dizer que a empresa “mais do que a crescer estava a inchar” e “parecia que estava a engordar um porco”.
Durante o debate quinzenal, Costa garante que os apoios à TAP estão em consulta prévia com a Direção Geral da Concorrência da União Europeia.
O PEV defendeu hoje que este ano faz "mais sentido do que nunca" comemorar na rua o 1.º de Maio.
"Não é o estado de emergência" que permite ao Governo "dar as respostas necessárias" para que "não falte material de proteção aos profissionais de saúde ou ventiladores aos doentes ou para reforçar a capacidade de resposta do SNS", afirmou José Luís Ferreira,
Objetivo do Executivo é privilegiar os residentes beneficiários dessas infraestruturas com as novas medidas.
Estão definidos os lugares dos partidos estreantes na primeira sessão plenária da XIV Legislatura, ainda sem data marcada, que poderão depois manter-se ou não nas restantes sessões.
O PEV definiu um conjunto de prioridades que correspondem também a prioridades do PS, embora possam não ser necessariamente as mesmas medidas", disse Costa
O Parlamento aprovou esta sexta-feira as alterações ao Código do Trabalho com os votos favoráveis do PS e abstenção da direita, que assim viabilizou a nova lei
De acordo com o PEV, existem "apenas 41 examinadores para todo o país, sendo os distritos de Bragança, Leiria, Lisboa, Setúbal, Santarém e Faro os mais preocupantes".
Os riscos deste tipo de programas são superiores aos eventuais benefícios económicos, alegou a comissão.
Mário Centeno diz que não fez cortes na despesa ao longo da legislatura. Antes pelo contrário. Mas a pressão continua: tanto o BE como o CDS já tocaram no tema.