PSD diz que arquivamento do caso Spinumviva confirma decisão do país nas eleições
Hugo Soares garante que o primeiro-ministro é sério e "à prova de bala".
Hugo Soares garante que o primeiro-ministro é sério e "à prova de bala".
O gesto feito pela deputada do Bloco de Esquerda no plenário é amplamente utilizado pela comunidade roqueira (e não só), mas valeu uma queixa do CDS-PP. Qual a origem do símbolo?
Se esta mudança se confirmar na terça-feira, em votação final global, a nova lei vai referir que a obtenção da nacionalidade requer residência legal "no território português há pelo menos sete anos, no caso de nacionais de países de língua oficial portuguesa e de cidadãos de Estados-membros da União Europeia (EU), ou dez anos, no caso de nacionais de outros países".
O ministro da Defesa explicou que estes dispositivos "não são utilizados todos ao mesmo tempo e são utilizados em função do doente".
O deputado do CDS disse ainda no NOW que o guia "obriga as escolas a aceitarem que crianças pequenas mudem de nome e sejam tratadas conforme o género com o qual se identificam, independentemente do seu sexo".
O deputado do CDS comentou as polémicas que envolvem o primeiro-ministro, declarando que Montenegro "forneceu mais informações do que estava legalmente obrigado".
Na audição, de cerca de uma hora, o antigo secretário de Estado Adjunto e da Saúde foi interpelado por vários deputados, tendo-se remetido ao silêncio na maioria das vezes. Exceção feita nas respostas ao Chega e ao PSD.
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
Teresa Moreno disse ter recebido um telefonema da diretora de departamento, após instrução do diretor clínico do hospital e no seguimento de uma solicitação de Lacerda Sales.
O tema das gémeas luso-brasileiras não foi abordado na reunião de 7 de novembro de 2019, disse Tiago Gonçalves.
Como presidente da câmara, o novo secretário de Estado do Ambiente contratou uma sociedade de advogados com ligações ao PSD e ao CDS. A câmara descarta qualquer ilegalidade.
Foi eurodeputado durante 15 anos. Deixou agora o Parlamento Europeu para integrar o Governo de Montenegro.
O milhão e tal de votos obtidos pelo partido de André Ventura não tornam a sua ideologia menos repulsiva para quem defende os Valores Éticos da Democracia e do Estado de Direito.
Nuno Melo vai ser o ministro da Defesa do Governo de Luís Montenegro. Para seu lugar no Parlamento entra o jurista do Porto, Álvaro Castello-Branco.
Os boletins diferentes, os fantasmas que são um mito, quem já entrou e saiu do parlamento e um senhor belga do século XIX que definiu como elegemos hoje. Ponha-se a par.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.