Mau Tempo: Forças Armadas envolvidas no apoio à população
A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.
A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rasto de destruição, causando pelo menos seis mortos, vários feridos e desalojados.
O rasto de destruição deixado pela depressão Kristin durante a madrugada desta quarta-feira atingiu o distrito de Leiria.
Este é o segundo dia da depressão Kristin que já fez pelo menos cinco mortos.
O primeiro dia da depressão Kristin causou estragos por todo o país e fez pelo menos cinco mortos. Em várias regiões de Portugal continental registaram-se quedas de árvores, a suspensão de serviços ferroviários, o encerramento de escolas e milhares de pessoas ficaram sem eletricidade.
Este é o segundo dia da depressão Kristin.
Este é o segundo dia da depressão Kristin.
O Bastonário da Ordem dos Advogados João Massano esteve no NOW na noite desta quarta-feira e explicou que o mais importante, após a tempestade, era fotografar e documentar "o mais amplamente possível tudo o que consigam e de preferência arranjar também testemunhas". "O seguro morreu de velho e mais vale estar prevenido", aconselhou.
O Município da Marinha Grande acionou o Plano Municipal de Emergência na sequência da passagem da depressão Kristin.
Tempestade faz-se sentir sobretudo no centro do País. Autarcas referem que reconstrução poderá demorar vários meses. Foram registadas milhares de ocorrências por todo o País.
O governante lembrou que “o trabalho de recuperação é um trabalho que, [...] como já sucedeu no passado, incluindo na reposição do fornecimento de energia elétrica, demorará tempo”.
Continuam a chegar imagens da destruição em Leiria. A depressão Kristin provocou danos significativos em várias estruturas do município.
oprietários do estabelecimento ainda não sabem quais os prejuízos.
Pelas 12h30 desta quarta-feira ainda havia cerca de 590 mil clientes afetados pela falta de energia.
A passagem da depressão causou duas mortes, uma em Leiria, e uma outra em Vila Franca de Xira, Lisboa.
Apesar da rápida intervenção dos meios de socorro o óbito foi declarado no local. Portugal continental está a ser afetado pela passagem da depressão Kristin, com chuva, vento, neve e agitação marítima.
A roda gigante da Figueira da Foz, no Parque das Gaivotas, caiu durante a madrugada devido às fortes rajadas de vento causadas pela depressão Kristin