
Suécia vai alugar celas em prisões na Estónia por falta de espaço para prisioneiros
De acordo com um recente relatório publicado pelo Kriminalvården a população prisional sueca pode, no cenário mais extremo, chegar às 41 mil pessoas em 2034.
De acordo com um recente relatório publicado pelo Kriminalvården a população prisional sueca pode, no cenário mais extremo, chegar às 41 mil pessoas em 2034.
Médicos, professores e ativistas pelos direitos humanos têm questionado as questões éticas referentes à medida e alertam para o aumento da "discriminação, sofrimento e medo” entre migrantes.
Ordem dos partidos mantém-se inalterada, mas extrema-direita e direita radical saem reforçados. Resultados já levaram a eleições antecipadas em França.
Em Portugal circulou nos últimos dias um vídeo falso que alegava que o Kremlin estava a mobilizar armamento nuclear e a posicioná-lo em locais para atacar o Ocidente.
Maximilian Krah declarou em entrevista que "quem envergou o uniforme das SS não era automaticamente um criminoso".
A Lei do Restauro da Natureza seria, em abstrato, pouco polémica. Trata-se de uma típica política europeia, moderada e pouco interessante. Não obstante, foi arrastada para o olho do furacão.
Os russos aproveitam, a Turquia de Erdogan riposta, o mundo muçulmano agita-se e a sociedade sueca começa a aceitar restrições à queima de livros sagrados.
É para mim verdadeiramente vergonhoso que os países ocidentais em geral e os Estados Membros da União Europeia em particular tenham uma tão fraca memória quanto ao que a coligação russo-turca, que apoia e sustenta o governo sírio (outra ditadura sanguinária), sob pretexto de combater o DAESH/ISIS, fez aos curdos que vivem na Síria.
A primeira-ministra social democrata já anunciou que iria abandonar o cargo. O partido de ireita radical foi o segundo mais votado.
Este é um assunto que tem mesmo de ser discutido porque influencia directamente o quotidiano e o futuro de todos nós. E o futuro (se é que queremos que eles tenham um futuro) dos nossos filhos e dos filhos dos nossos filhos.
Votação foi renhida e resultados só devem fechar depois de contados os votos dos suecos no estrangeiro. Neste momento, bloco de direita tem mais três deputados eleitos que o bloco da esquerda, que estava no poder.
Por que razão países como a Tailândia, o Bangladesh, a Turquia, ou a Ucrânia devem adotar orientações democráticas quando os exemplos vindos dos EUA e da Europa são fracamente maus?
Em França, Hungria e Itália a extrema-direita conseguiu a liderança. Mas o grupo do Parlamento Europeus que mais cresce é o Verdes. E Farage conseguiu vencer as segundas eleições europeias no Reino Unido.
Esta sexta-feira concretizou-se o pré-anunciado acordo entre os partidos suecos para a formação de um novo Governo. De fora fica o partido de extrema-direita que ganhou força nas eleições de setembro.
Quatro meses depois das eleições, o atual primeiro-ministro terá garantido as condições para continuar a governar depois de um longo impasse.
Como esperado, a tentativa de Stefan Lofven continuar como primeiro-ministro foi rejeitada pelo parlamento da Suécia, o que agrava o bloqueio político no país. Cenário de eleições antecipadas ganha força.