
A história do estúdio que "limpou" os Óscares
Nunca um estúdio de cinema tinha arrebatado as 6 categorias principais dos Óscares. Aconteceu este ano. Confirma-se: a A24 está mesmo a mudar o cinema americano.
Nunca um estúdio de cinema tinha arrebatado as 6 categorias principais dos Óscares. Aconteceu este ano. Confirma-se: a A24 está mesmo a mudar o cinema americano.
Gala do cinema de Hollywood decorreu esta madrugada, em Los Angeles. Filme dos Daniels venceu sete das onze estatuetas para que estava nomeado. Entre eles o de Melhor Filme do ano e de Melhor Realização. Brendan Fraser foi o Melhor Ator e "A Oeste Nada de Novo" o segundo vencedor da noite com quatro Óscares.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se na madrugada deste domingo.
Prémios do Sindicato dos Atores foram atribuídos em Los Angeles.
Se a lista de filmes nomeados lhe chamou à atenção e quer saber onde os ver, está no sítio certo. De plataformas a datas de estreias no cinema, contamos-lhe tudo.
Pela primeira vez, há um filme português nomeado nos Óscares. Trata-se de uma curta-metragem de animação, do realizador português João Gonzalez.
Da ação ao drama, super-heróis e musicais, foram díspares os destaques cinematográficos do ano.
“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
Estreiam quatro grandes filmes no cinema, incluindo uma animação nomeada aos Óscares e uma nova aventura no universo de Harry Potter.