
A SÁBADO é todos os dias: Papa, De Niro e João Almeida
O que acontece se Francisco ficar incapacitado, a chegada em força de De Niro às séries e uma entrevista ao ciclista português João Almeida.
O que acontece se Francisco ficar incapacitado, a chegada em força de De Niro às séries e uma entrevista ao ciclista português João Almeida.
O Papa Francisco tem estado a trabalhar a partir do hospital, onde se encontra há onze dias. O direito canónico é omisso na eventualidade de o líder da Igreja ficar incapacitado, mas Francisco já manifestou desejo de sair caso tal ocorresse.
Um é "smooth operator", outro é "eficaz". O perfil da equipa que António Costa montou em Bruxelas é de gerador de consensos. Um olhar ao chefe de gabinete Pedro Lourtie e ao chefe de gabinete adjunto David Oppenheimer.
No primeiro dia de campanha, Sebastião Bugalho esteve no centro de Moura, onde se cruzou com familiares que lhe mostraram fotografias da mãe num casamento realizado há 48 anos e viu o edifício da escola que a avó frequentou.
Nervosismo? Não. “Uma pedra de gelo.” Acredita-se que vai ser possível aprovar medidas à direita e à esquerda, manter a iniciativa e até... sobreviver ao OE. O plano para conseguir governar. E resistir.
Juiz que conduz a investigação prolongou o prazo por seis meses e acredita ter já provado uma série de reuniões e diligências dos russos para fornecer dinheiro e soldados aos independentistas catalães.
Duas reuniões, meia centena de personalidades, entre ex-líderes, como Portas, Cristas e Monteiro, nomes como Adolfo Mesquita Nunes e Cecília Meireles e vários empresários. O CDS tenta aquecer as máquinas para as legislativas, numa estratégia que deve passar pela coligação com o PSD.
O jornalista Ricardo Alexandre lançou um livro sobre o Afeganistão, a propósito da retirada das forças internacionasi e o regresso dos talibã ao país. Teme que o conflito na Ucrânia acabe por penalizar ainda mais o povo afegão, pela falta de ajuda internacional.
António Costa ataca Rui Rio. Rui Rio ataca Costa. Ambos fazem o apelo ao voto útil no seu partido e as sondagens mostram os dois cada vez mais perto. O último dia de campanha já começou e a corrida vai ser renhida.
Socialistas sem maioria absoluta continuam dependentes do apoio de outros partidos para conseguir governar. Bloco e Chega têm disputado terceira posição.
Francisco Rodrigues do Santos classificou o CDS-PP como "o partido que pode dar um passaporte ao PSD para poder governar Portugal".
O jurista do PSD que tirou os Açores ao PS é o filho de agricultor que emigrou para o Canadá e que ao falar baixinho "é a antítese de um político", mas que está como "peixe na água" à mesa das negociações.
Vários jornais diários venezuelanos destacam a vitória do Partido Socialista nas eleições legislativas portuguesas.
Após ter terminado a recontagem dos boletins, o atual presidente da África do Sul foi confirmado como chefe de Estado do país, com 57,5% dos votos.
A CSU, partido-irmão da CDU de Merkel na Baviera, teve o pior resultado regional desde 1962.
"Alguns falam que eu não vou conseguir governar e que, comigo na presidência, o Brasil vai parar", afirmou Jair Bolsonaro.