O mundo das casas de luxo: condomínios que parecem resorts
Conheça ainda mais um caso de favorecimento familiar do Governo e uma polémica com uma Ordem recém-criada.
Conheça ainda mais um caso de favorecimento familiar do Governo e uma polémica com uma Ordem recém-criada.
Não faltam mordomias: piscinas aquecidas, spas, segurança 24 horas. As mensalidades dos condomínios disparam na mesma medida, até aos €3.000, que poucos portugueses podem pagar. Brasileiros e norte-americanos dominam a procura. E há quem viva em antigos cinemas e sedes de jornais, convertidos em habitação de luxo com concierges.
O helicóptero do Costa Terra transporta os clientes até uma herdade vigiada por drones e equipas de segurança. Lá dentro constroem-se casas de luxo com saunas e piscinas aquecidas – e serve-se sushi no pinhal.
A Curated Garage faz curadoria, trabalho de concierge e dá uma nova vida a carros antigos – que ninguém arranja. Francisco Freitas até já trouxe um volante da Arábia Saudita.
Tratamentos com injeções penianas, concierges sexuais e aulas sobre o prazer sensual fazem parte da nova oferta turística de hotéis de cinco estrelas.
Os primeiros hóspedes dormiam em tendas e comiam à sombra de pinheiros. Agora, há mordomos privados, restaurantes temáticos e acrobacias com o Cirque du Soleil.
Há uma companhia aérea exclusiva para os animais, coleiras de pele dos artesãos da mala Birkin, spas com máscaras faciais de amora, hotéis com piscina aquecida e transporte em Lamborghini.
Os salários são muito mais altos do que em Portugal e não há IRS – o que se ganha é o que cai na conta. A criminalidade é tão baixa que há quem deixe o carro aberto. Estão rodeados de luxo e são aliciados pelos bancos para comprarem um Porsche ou um Ferrari. Há 351 portugueses donos de imóveis no Dubai e há quem gaste 10 milhões de euros numa casa.
Cães, gatos e coelhos são recebidos com cartão de boas-vindas, petiscos requintados e tudo o que os donos desejarem. No fim, pode haver um álbum com fotografias das férias.
...Sem esperança que tal viesse a acontecer, porque em cima da hora – da noite para o dia – pedimos um passeio de iate. Há quem queira jatos, concertos no quarto e personal shoppers.
O Presidente da China reservou o Ritz por inteiro, Madonna tentou o mesmo com o hotel boutique Verride e o ator Eugene Levy conseguiu – por uma semana.
Massagens, pequenos-almoços, pétalas espalhadas pela cama e até bilhetes para jogos de futebol. Os alojamentos locais têm cada vez mais serviços semelhantes aos dos hotéis. E hóspedes que ficam apenas uma noite.
Serviços servem também para as mães, claro. Nova moda hoteleira é dedicada ao pós-parto com massagens, enfermeiras 24 horas e apoio psicológico.
Reunir a família à mesa não tem de levar horas. Conheça estas seis alternativas para uma Páscoa cheia de sabor.
A KSB bombas e válvulas, vai fornecer 80 bombas para a Infinity Tower, nova torre de luxo icónica em Lisboa
Pela primeira vez, o partido abriu a reunião aos media. Os animais, porém, ficaram lá fora. Foi pena, o Barack foi lá de propósito. Mas ganhou uma suite e festinhas no lombo.