A KSB bombas e válvulas, vai fornecer 80 bombas para a Infinity Tower, nova torre de luxo icónica em Lisboa
A KSB Bombas e Válvulas SA, ganhou recentemente a encomenda para fornecimento de cerca de 80 bombas e sistemas de bombagem, para equipar a nova icónica torre de apartamentos Infinity Tower, actualmente em construção, e com inauguração prevista em 2022.
A Infinity Tower é uma torre de apartamentos com 26 andares, localizada em Campolide e que oferecerá uma vista panorâmica sobre o parque de Monsanto, sobre a cidade de Lisboa e sobre o rio Tejo. Terá 195 apartamentos com estacionamento, com áreas entre os 50 e os 490 m2 e tipologias T0 a T6 Duplex.
Esta torre, com 80 metros de altura, que fazem dela um dos edifícios mais altos de Lisboa, propõe 3 conceitos diferentes de habitação num mesmo edifício (Nature, River & City Flats), e vai dispor de uma diversificada oferta de serviços e infraestruturas (piscina exterior e interior, Health Club, Gym, SPA, Padel court e serviços concierge).
A sua implantação em forma de trevo ramifica o núcleo central em três braços distendidos sobre a cidade, cada um com uma organização tipológica própria, resultante da hierarquização do sistema de vistas e exposição solar. De linhas modernas e elegantes, alguns terraços ajardinados pontuam a torre, humanizando-a.
Para esta icónica obra, a KSB vai fornecer uma enorme central de combate a incêndios (caudal de 123 m3/h a uma altura de 160 mca), uma igualmente grande central hidropressora para abastecimento de água (caudal de 180 m3/h a uma altura de 90 mca), 6 bombas de drenagem de esgotos e águas pluviais, do modelo Amarex, e 73 bombas para retorno da água quente sanitária, do modelo Calio-therm.
A KSB é um dos líderes de mercado, quer a nível nacional quer mundial, nos segmentos Indústria, Ambiente e Energia, bem como cada vez mais relevante nos Edifícios, tendo inúmeras obras de referência em Portugal (Alqueva, Águas Portugal, EDP, Petrogal, Sonae, edifícios, hotéis, hospitais, etc).
Em 2021 o Grupo KSB (Alemanha) comemora 150 anos de existência, um recorde difícil de igualar, e fabrica em Portugal 4 milhões de Euros por ano, também um recorde na sua área de actividade. A KSB Bombas e Válvulas SA está presente em Portugal há 49 anos.
Caso esteja interessado em obter mais informações sobre a KSB, pode contactá-la através do telefone 210 112 300, pelo e-mail joao.leite@ksb.com ou consultando o site www.ksb.pt.
KSB fornece 80 bombas para nova torre de 26 andares, em Lisboa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.