Já pode ouvir "Oração ao Tempo", o novo dueto de António Zambujo com Caetano Veloso
A canção é uma nova versão de um tema gravado por Caetano Veloso nos anos 1970 - e dá título ao novo álbum do músico português, que sai esta primavera.
A canção é uma nova versão de um tema gravado por Caetano Veloso nos anos 1970 - e dá título ao novo álbum do músico português, que sai esta primavera.
O festival português, que este ano acontece em maio no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, junta mais dois nomes aos já anunciados Bonga, Slow J e Lulu Santos.
Nos concertos, nas salas Campo Pequeno e Pavilhão Rosa Mota, o cantor e compositor brasileiro vai atuar acompanhado por uma orquestra de 17 músicos.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
O regresso de estrelas da pop norte-americana e latina, muitos álbuns portugueses e todas as datas que tem de ter apontadas em 2025.
"Turn in the Wound", de Abel Ferrara, sobre Patti Smith e os Soundwalk Collective, "Pavements" e "Blur: to the End" são alguns dos filmes da secção Heart Beat.
Com o mês de setembro a avançar rapidamente, é tempo de regresso aos palcos. Quem não quer um bom plano para o pós-trabalho ou para depois das aulas? Eis o que pode ouvir nos próximos dias.
Este feriado vai ser pródigo em propostas de entrada livre: selecionámos dez por todo o País, de Lisboa a Oeiras, Porto, Setúbal e Sines. Juntamos-lhe ainda teatro e três sugestões de entrada paga.
A doença de uma "influencer" no Teatro São João (Porto), um musical adaptado da Broadway no Villaret (Lisboa) e concertos em Braga, Espinho, Lisboa e Vila Real estão entre as nossas sugestões.
EMI Records Brasil terá que pagar 150 milhões de reais (28 milhões de euros). João Gilberto foi responsável por várias das mais famosas canções da Bossa Nova.
No disco novo "As Palavras, Vol. 1 & 2", Rubel rasga todos os coletes de forças e mistura passado e presente da canção brasileira. Este sábado, vem mostrar esta nova amplitude ao Coliseu dos Recreios.
Não é preciso ser crente para gostar destas canções - ou para acreditar neles quando as cantam. De Samuel Úria a Bob Dylan, Aretha Franklin e Amália, propomos uma banda sonora para acompanhar a JMJ.
Cátia Oliveira (A Garota Não) atua no festival a 19 de agosto e partilha com a SÁBADO o que gostaria de ver como espectadora.
O músico brasileiro tinha 81 anos e estava internado no hospital. Na sua carreira de 60 anos colaborou com grande parte dos astros da música brasileira.
Paulo Jobim não resistiu a um cancro na bexiga descoberto há cerca de uma década.
A entrega do Prémio Camões será remarcada para data a definir. Estava agendada para acontecer a 25 de abril deste ano.