
Portugueses querem uniformização do tamanho da bagagem de mão
Os portugueses inquiridos pela Euroconsumers apontam falta de transparência às companhias aéreas e mostram-se a favor de padronizar as regras.
Os portugueses inquiridos pela Euroconsumers apontam falta de transparência às companhias aéreas e mostram-se a favor de padronizar as regras.
Pedido surge depois de um relatório ter indicado que a queda do avião da Air India terá sido provocado por um corte no fornecimento de combustível.
A companhia aérea portuguesa TAP e as 'low cost' Easyjet e Ryanair integram a A4E.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
A ANA indicou também uma elevada afluência nos balcões das companhias aéreas, para reagendamento de voos, e de serviços de assistência em terra ('handling'), para entrega de bagagens.
Casos de roubo de fios e cabos elétricos, e outras falhas que podiam ter colocado os passageiros em perigo foram comunicados com o aeroporto dias antes do incêndio que deflagrou numa subestação elétrica.
Segundo o ranking, as três companhias aéreas mais bem classificadas são a Air France-KLM, a United Airlines e a Norwegian, pelo recurso a combustíveis sustentáveis.
Entre as companhias que suspenderam os voos encontram-se a Etihad, dos Emirados Árabes Unidos, a Qatar Qatar Airways, a Royal Jordanian e a Emirates, do Dubai, segundo a agência espanhola EFE.
Os 4,96 mil milhões de passageiros esperados para este ano superam o recorde de 4,54 mil milhões de 2019. As previsões da associação até agora apontavam para 4,7 mil milhões de viajantes aéreos em 2024.
Além da pintura, um outro grupo interrompeu um evento e acusou executivos de companhias aéreas de "milhares de mortes e de despejos provocados pela crise climática todos os anos".
Aeroportos de Portugal e a Portway alertaram na quinta-feira para possíveis perturbações em 22 companhias aéreas que operam nos aeroportos nacionais.
Podem sentir-se constrangimentos nos aeroportos nacionais e os passageiros são aconselhados a verificar as condições dos voos junto das companhias aéreas.
Tanto a Easyjet como a Ryanair, as companhias aéreas de baixo custo que se são as principais utilizadoras de Luton, foram forçadas a desviar alguns dos seus voos para outros aeroportos ingleses.
Esta mudança vai permitir às companhias aéreas israelitas encurtar as rotas para a China, Índia e Tailândia.
Este sábado ficou marcado pelo cancelamento de dezenas de voos nos Aeroporto de Lisboa, devido a constrangimentos noutros aeroportos europeus. ANA aconselha passageiros a entrar em contacto com as companhias aéreas, antes de se dirigirem para o aeroporto.
Isto aconteceu pouco depois de a comunicação social ucraniana anunciar que algumas das mais importantes seguradoras internacionais deixaram de cobrir as companhias aéreas que sobrevoam a Ucrânia a partir de segunda-feira, devido à ameaça de um ataque russo.