
Muito Brasil e dança política: 3 peças de teatro para ver esta semana
A linhagem e as potencialidades do português do Brasil, uma comédia com dois atores brasileiros de renome e uma revisão crítica e dançada do passado são as sugestões em agenda.
A linhagem e as potencialidades do português do Brasil, uma comédia com dois atores brasileiros de renome e uma revisão crítica e dançada do passado são as sugestões em agenda.
A fadista de 40 anos preocupa-se com a falta de apoios à cultura, a escalada de preços das casas e a fome em Gaza. Prepara-se para subir ao palco do Tivoli BBVA a 16 de setembro, com Pontas Soltas. Veja o vídeo.
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
Com o mês de setembro a avançar rapidamente, é tempo de regresso aos palcos. Quem não quer um bom plano para o pós-trabalho ou para depois das aulas? Eis o que pode ouvir nos próximos dias.
O cantor, de 83 anos, tem atuado com regularidade em Portugal, onde se estreou em 1966.
Parques e jardins, lagoas e ilhéus, história e miradouros, piscinas e poças, furnas, vacas, barracudas, lapas, queijo e ananás. São Miguel é uma ilha de delícias.
Celebração da vida e obra de um filho da terra e uma das figuras grandes da história do Fado
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Fora dos holofotes mediáticos, as empresas municipais alentejanas, madeirenses e açorianas estão repletas de casos, dívidas e guerras partidárias
Cobrafuma aqueceu a baía e Avalanche Kaito a cidade. O metal, o punk, até o fado; a música respira-se bem na ilha mas nem tudo é boa maré.
As mesas de voto a mais estão a ser preparadas, mas não é possível ter o número exato de equipas necessárias para a recolha de votos de pessoas em isolamento ou confinadas.
São Miguel volta a entrar no mapa dos festivais de música com o regresso do Tremor. São quatro dias sobretudo dedicados a artistas nacionais, na ressaca da pandemia. De 7 a 11 de setembro.
Começando na fronteira Norte e terminando bem a Sul, guiamo-lo pelas festas e cortejos que vão animar este Entrudo. Dos Caretos de Podence ao samba da Madeira, há propostas para todos os gostos
Esteja onde estiver, a palavra de ordem, por estes dias, é folia – traduzida num cocktail de máscaras, música e diversão. Com mais ou menos tradição, saiba onde encontrar desfiles, bailes e festas, de Norte a Sul e nas ilhas. De caminho, disfarce-se a preceito com farpelas originais.
O GPS visitou o edifício centenário que habitualmente recebe o melhor da cultura que passa pelos Açores. Fique a conhecê-lo