Infeções, como surgem e o que provocam (1)
Os primeiros registos de infeções em seres humanos datam de 7000 a.C., no Egito e na Babilónia.
Os primeiros registos de infeções em seres humanos datam de 7000 a.C., no Egito e na Babilónia.
Apenas nas últimas 24 horas foram registadas duas mortes e 220 novos casos.
Diana de Cadaval escreveu um romance histórico sobre a primeira rainha de Portugal que nunca foi amada pelo rei Afonso Henriques.
O ministro das Finanças pedirá na comissão de vencimentos do Banco de Portugal um estudo comparativo da remuneração no topo do banco com a de outros bancos centrais do Eurosistema. Salário anual do governador Mário Centeno está a meio da tabela em termos absolutos, mas é o terceiro mais alto face ao salário médio do seu país.
O livro Esperança conta episódios da família e da infância do papa argentino que conviveu com prostitutas, esmurrou um colega de escola e ajudou na fuga de opositores durante a ditadura.
Um típico capitão do mar que torturava para obter respostas, saqueava e matava, mas que também sabia conquistar aliados. Fiel à sua missão, recorria muitas vezes à “diplomacia da violência”
No rescaldo da catástrofe, especialistas alertam para o risco de epidemias e avisam que a capacidade de resposta da Proteção Civil ainda é deficitária - em Espanha e em Portugal.
“Não é tanto um país que se joga: é a sua cólera”, escreve Rui Pedro Gomes, autor do texto vencedor do concurso de escrita para jovens sobre as eleições americanas, organizado pela FLAD e pela SÁBADO.
Seja o pingo no nariz, a comichão nos olhos, tosse ou espirros, os casos de alergias estão a disparar. O problema não é de hoje, mas o nosso estilo de vida tende a piorá-lo.
Jordan Bardella, cabeça de lista da Convergência Nacional às eleições europeias, diz que são uma oportunidade única para os franceses "se pronunciarem sobre a política do governo".
Resgatado pelos seus filhos contra a sua vontade, 'Vemo-nos em Agosto' reincide no seu estilo característico, bem como nos temas que lhe marcaram toda a carreira.
A publicação de "Vemo-nos em Agosto" representa uma traição testamentária à integridade da obra artística, seria o veredicto inapelável de Kundera, não obstante o checo, rendido à língua francesa, reconhecesse a ambiguidade e o mistério da «obediência à última vontade.»
A OMS acredita que 166 milhões de pessoas vão precisar de assistência médica em todo o mundo este ano, especialmente nos territórios palestinianos, Ucrânia, Afeganistão, Haiti e Sudão.
O CEO da Global Media, escolhido por um acionista opaco, ainda está a pagar uma dívida com mais de 25 anos ao grupo que agora gere - e que requereu a insolvência da sua empresa em 2009. O Fisco mandou fechar outra empresa de José Paulo Fafe em 2013 e uma juíza declarou-o contumaz em 2006. Fafe cruzou jornalismo e política desde jovem e tem amigos em todo o lado. A sua gestão deixa a dona do JN, DN e TSF no limite.
África continua vulnerável à interferência e intervenção estrangeira e à criação de um neocolonialismo disfarçado de acordos cooperação mutualista.
Russa dizia não beber água há seis anos e alimentava-se apenas de frutas e legumes. Tendo recusado a tentativa de ajuda por parte dos amigos, Zhanna acabou por morrer no passado sábado, dia 21 de julho.