
Donald Trump proíbe a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de 12 países
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
Suspeito foi detido e transportado para um hospital.
As primeiras bombas do ELP, a guerra da unicidade sindical, os casos Renascença e República na comunicação social, 400 MRPP's presos pelo Copcon: a violência estalou de vez e abriu alas para o que aí vinha.
Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.
O presidente dos Estados Unidos pretende acabar com o boicote e com os atos de vandalismo contra a marca de carros de Elon Musk,
O chefe das companhias Tesla e SpaceX e da rede social X começou a desmantelar diversas agências governamentais, as quais acusa de fraude e gestão dispendiosa.
Suspeitos foram detidos na quarta-feira.
Em causa estão os tumultos que se seguiram à morte de Odair Moniz, o homem baleado pela PSP na Cova da Moura.
Hoje quero escrever a partir do caso de Tiago. É que eu não me lembro de um episódio assim em Portugal: uma legítima atitude de protesto social degenerar numa espiral de violência em que um funcionário público é imolado.
Para além dos problemas no combate à corrupção, os críticos do Presidente ucraniano apontam-lhe um padrão crescente de autoritarismo.
Vários voos foram já desviados. Em causa deverá estar a guarda da menina de quatro anos.
Um homem atirou dois cocktails molotov contra uma sinagoga em Berlim, na Alemanha, esta madrugada de quarta-feira.
Os ataques seletivos a vários políticos, inclusive descendentes de emigrantes africanos, são só mais um dos episódios da nova onda de violência que visa várias cidades de França. O que levou a tudo isto é mais profundo do que a morte de um adolescente.
O jovem de 19 anos foi condenado por detenção de arma proibida. O tribunal deixou cair a acusação dos dois crimes de terrorismo, decretando ainda o cumprimento da pena num estabelecimento prisional para inimputáveis. Jovem esta acusado de planear ataque à Faculdade de Ciências de Lisboa.
Nas alegações finais do julgamento, o Ministério Público pediu ao coletivo de juízes presidido por Nuno Costa que o jovem seja condenado a uma pena não inferior a três anos e meio de prisão efetiva em estabelecimento prisional com acompanhamento psiquiátrico.