
Festival Periferias dedicado este ano à cultura cigana
O festival propõe-se, na programação deste ano, a "reconhecer as contribuições do povo cigano à sociedade, através das artes cénicas e audiovisuais"
O festival propõe-se, na programação deste ano, a "reconhecer as contribuições do povo cigano à sociedade, através das artes cénicas e audiovisuais"
Governantes que batem com a mão no peito e vão de vez em quando à missa, que se consideram bons cristãos, atiram-se aos alvos dos mais fracos, sem sequer o esforço fundamental de os tentar perceber, de se colocar no seu corpo e na sua vida, o principal mecanismo que gera a empatia.
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
O fugitivo da cadeia de Vale de Judeus foi recapturado em Tânger, Marrocos, a 6 de outubro de 2024.
Vice-presidente da Associação Letras Nómadas diz que em 49 anos de vida nunca sentiu tanto racismo como hoje em dia, apontando que existe "provocação autêntica".
As novas gerações recorrem cada vez mais a práticas e terapias espirituais, amuletos e cristais de proteção. Acreditam que afasta energias negativas e atrai sorte e prosperidade.
Fugitivo foi apanhado em Marrocos.
Em outubro a família do evadido de Vale de Judeus divulgou através de um comunicado que Fábio Loureiro aceitava ser extraditado para Portugal.
"Apesar de desconhecer a legislação marroquina nessa matéria, não vejo motivos para a extradição não acontecer", diz à SÁBADO o advogado Vítor Parente Ribeiro.
Comparem o que é ter um Rei ou um Presidente, antes de 1910, ou depois do 28 de Maio, a situação das liberdades públicas, e percebam por que razão a República foi uma data que sobreviveu ao Estado Novo.
O advogado Pedro Proença explica que para que o amigo de Fábio Loureiro, que o ajudou a fazer a travessia até Marrocos, seja condenado, terá que haver determinadas provas. Quanto à namorada refere que não poderá ser acusada de nenhum crime.
Chegou a ser um dos homens mais procurados do Algarve. Há um mês fugiu da prisão de Vale de Judeus e foi detido no domingo em Marrocos.
Está condenado pelos crimes de rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão.
Continuam a monte quatro homens que fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus.
Os reclusos, com cadastro violento, de furto a homicídio, exploraram as fragilidades dos serviços prisionais portugueses na preparação da fuga.
Anteriormente conhecido como Chullage, tem-se agora apresentado nos palcos como Prétu. Atuou no Festival Músicas do Mundo e apela à mobilização social e à discussões fora "dos círculos de consenso".