
Guterres alerta: "Qualquer dano potencial em Zaporíjia é suicídio"
Na conferência de empresa conjunta o presidente ucraniano revelou que não vão existir negociações de paz com a Rússia enquanto as tropas russas não abandonarem o país.
Na conferência de empresa conjunta o presidente ucraniano revelou que não vão existir negociações de paz com a Rússia enquanto as tropas russas não abandonarem o país.
Medicamentos apenas são benéficos em caso de desastre nuclear e num raio de até 100 quilómetros do local, razão pela qual a toma em Portugal não surte qualquer efeito podendo até trazer mais riscos que benefícios.
Apesar da presença das tropas russas nas cidades, civis ucranianos continuam a protestar nas ruas de cidades ucranianas contra os invasores.
Invasão, sanções, condenações, mortes, explosões e promessas de apoio. A guerra na Ucrânia já causou milhares de mortes e criou centenas de milhares de refugiados.
Portugal não está minimamente preparado para uma situação deste género, segundo especialistas em Proteção Civil. Ainda assim, há uma coisa que deve reter: não fique em casa e não se esqueça de levar os seus documentos.
Não aceitou a derrota nas eleições presidenciais, mas a pressão de que foi alvo levou-a a deixar o país: está na Lituânia com os filhos. O marido continua detido.
Segundo a avaliação da agência nuclear da Organização das Nações Unidas a partir dos dados fornecidos pelas autoridades ucranianas, o aumento dos níveis de radiação foi "muito pequeno" e "não representa nenhum risco para a saúde humana".
Executivos da TEPCO defenderam-se dizendo que o acidente nuclear foi provocado pelo forte sismo seguido de um 'tsunami' em 2011.
Companhia gestora da central nuclear de Fukushima começou a retirar combustível nuclear de uma piscina de arrefecimento num dos três reatores, que explodiu no desastre de 2011.
Jogo de terror passado em Chernobyl
De decifrar a estrutura do ADN até fotografar o planeta Neptuno, do incrivelmente minúsculo ao desmesuradamente infinito, parece que deixou de haver fronteiras para o conhecimento.
Mais um Battle Royale na calha
Aliança Atlântica decidiu há um ano tornar o ciberespaço um "domínio operacional".
Um porto perto de Mumbai, na Índia, foi afectado pelo ataque informático iniciado esta terça-feira, 27 de Junho. A Bloomberg fala também em relatos na China. A ameaça torna-se, assim, verdadeiramente global.
Até ao momento, não foram registados problemas nas centrais nucleares da zona, indicou o canal de televisão japonês NHK
No fim desta semana, se não houver mais nenhuma tragédia (além da divisão federal), a América muda de cara, de rumo, de ideias, e, se calhar, de temperamento. Talvez interesse, uma vez mais, compreender o que se passou e porque se passou. E explicar o que liga Trump a Obama