A dura opção de Ventura
Ventura e Gouveia e Melo têm personalidades políticas muito semelhantes. Dificilmente poderão dividir o palco.
Ventura e Gouveia e Melo têm personalidades políticas muito semelhantes. Dificilmente poderão dividir o palco.
É cedo para saber se Gouveia e Melo é habilidoso, ou apenas tanso. O risco é só virmos a descobrir quando estiver em funções.
Ex-candidato presidencial foi ouvido durante dez horas na Procuradoria-Geral da República moçambicana sobre a promoção de manifestações, a incitação à violência, o prejuízo para a economia e todo o tipo de distúrbios que terão resultado dos protestos.
A grande maioria destes vetos incidiu sobre legislação da Assembleia da República, com um total de 34 decretos devolvidos ao parlamento.
Um dos elementos do MAAP, José Mateus, é acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva no processo Operação Triângulo, em que é arguido.
De acordo com a Presidência da República, o objetivo deste encontro é os dois poderem discutir assuntos internacionais e europeus.
No exterior do palácio, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pelo chefe de Estado da Eslováquia, Peter Pellegrini, e por um casal vestido com uma indumentária tradicional eslovaca que o aguardava para lhe oferecer pão e sal, um gesto simbólico de hospitalidade naquele país.
Chefe do Estado-Maior da Armada antecipou decisão de saída alguns meses, o que facilita candidatura à Presidência da República.
Desde as legislativas de outubro, a Geórgia dividiu-se quase ferozmente entre os que apoiam a manutenção da aproximação ao Ocidente e os que preferem a proteção e proximidade da Rússia.
Gouveia e Melo comunicou intenção ao Conselho do Almirantado. Termina o mandato em dezembro e o seu nome tem sido avançado como o de potencial candidato presidencial.
Condecoração chega quatro dias antes de António Costa tomar posse como presidente do Conselho Europeu.
Depois de terem celebrado na terça-feira o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com alunos portugueses de uma escola em Genebra e com a comunidade portuguesa, os chefes de Estado e de Governo rumam hoje a Zurique para um encontro com a presidente da Confederação Suíça.
As comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas começaram hoje com o içar da bandeira nacional no memorial às vítimas dos incêndios de 2017, no concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria.
Votação começa amanhã nos Países Baixos e termina no domingo para a maioria dos Estados-membros, incluindo Portugal. Um dos testes será perceber se estas eleições serão mais participadas do que as anteriores, onde raras vezes os votantes chegaram aos 50%.
Samora Machel Júnior tenciona concorrer pela Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) às eleições presidenciais de 9 de outubro.
Presidente da República teve sempre o PS como líder do governo desde que está no cargo, mas já marcou duas eleições legislativas antecipadas. No fim de 2023, esteve envolvido, por intermédio do filho no caso de duas gémeas luso-brasileiras tratadas no Santa Maria com um dos medicamentos mais caros do mercado.