
Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1
Piloto britânico bateu o companheiro de equipa, o australiano Oscar Piastri (McLaren) por 0,084 segundos.
Piloto britânico bateu o companheiro de equipa, o australiano Oscar Piastri (McLaren) por 0,084 segundos.
Com estes resultados, Max Verstappen continua na frente do campeonato, agora com 368 pontos, contra os 323 de Lando Norris (menos 45), que recuperou dois pontos nesta corrida sprint.
O tricampeão Verstappen ficou na segunda posição, a 22,896 segundos.
Lando Norris fez a melhor volta na derradeira tentativa, rodando em 1.09,673 minutos, deixando o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) na segunda posição, a 0,356 segundos, e o australiano Oscar Piastri (McLaren) em terceiro, a 0,499.
O tricampeão mundial garantiu o melhor tempo da qualificação com o tempo de 1.33,660 minutos.
Verstappen alcançou a sétima vitória em nove provas já realizadas este ano, seguindo firme no topo do Campeonato do Mundo de pilotos.
A Fórmula 1 ganhou popularidade com Drive To Survive, série que entra agora na 5.ª temporada. Do ténis (Break Point) ao golfe (Full Swing), há novas séries a tornar o desporto sexy na TV. E têm elos comuns.
O britânico Lewis Hamilton desistiu com um problema hidráulico a três voltas do fim, acabando assim a primeira temporada em que não venceu nenhuma corrida desde que chegou à Fórmula 1.
Numa prova reduzida a menos de uma hora, devido à chuva que se abateu sobre Suzuka, Verstappen conseguiu efetuar 28 das 53 voltas antes de esgotado o tempo limite para a conclusão da corrida (três horas).
O tricampeão brasileiro Nelson Piquet fez comentários depreciativos sobre o piloto de Fórmula 1. Já foram condenados pela Fórmula 1 e pela FIA.
Com este triunfo, Verstappen passa a somar 59 pontos, a 27 do líder Leclerc, que foi sexto hoje.
O piloto britânico pode tornar-se em 2021 no mais titulado piloto de sempre de Fórmula 1, ultrapassando os sete troféus conquistados por Michael Schumacher.
O carro do piloto francês da Fórmula 1 foi contra as barreiras, incendiou-se e ficou partido ao meio. Engolido pelas chamas durante alguns segundos, Grosjean saiu pelo próprio pé apenas com queimaduras ligeiras.
Britânico da Mercedes garantiu a pole position, à frente do companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas. Holandês Max Verstappen, da Red Bull, vai partir do 3.º lugar da grelha. Corrida começa às 13h10 deste domingo.
Uma penalização para Hamilton e uma nova largada depois de acidente de Leclerc deixaram a prova em Monza virada do avesso. No final venceu o Alpha Tauri de Pierre Gasly, com Carlos Sainz e Lance Stroll a completarem o pódio.
O britânico conquistou a pole position para o Grande Prémio de Itália, que se disputa domingo.