Nobel da Literatura: três obras para conhecer László Krasznahorkai
O autor húngaro é um dos mais desafiantes galardoados do principal prémio literário internacional.
O autor húngaro é um dos mais desafiantes galardoados do principal prémio literário internacional.
A situação de emergência alimentar está a multiplicar os casos de fome e há organizações internacionais a alertar que o pior ainda pode estar para vir. Israelitas negam que faltem alimentos e acusam o Hamas de manipular as imagens que chegam do território, mas impedem a entrada de jornalistas.
Wolfgang Schaeuble tornou-se ministro das finanças da chanceler Angela Merkel em outubro de 2009, pouco antes das revelações sobre o crescente défice orçamental da Grécia desencadearem a crise que envolveu o continente europeu e ameaçou desestabilizar a ordem financeira mundial.
Quase a concluir 75 anos de existência, a NATO encontrou uma renovada missão para o uso das suas forças, incluindo militares, e a Aliança passou de conveniente a especial.
Fez fortuna na construção civil, no futebol e na comunicação. Foi primeiro-ministro de Itália, esteve envolvido em escândalos sexuais e financeiros e ofendeu meio mundo, da política às artes. O Cavaleiro, ou o Caimão (como também era conhecido), morreu a 12 de junho, deixando um rasto de polémicas, misoginia, condenações, processos arquivados, ligações à Máfia e histórias mal contadas.
A margem de uma conferência sobre o SNS, Passos Coelho foi questionado pelos jornalistas se pretendia manter-se afastado da vida política, ao contrário do que vaticinou Marcelo.
Nas últimas 24 horas foram detetados 33.489 casos e morreram 55 pessoas vítimas de covid-19, elevando o número de mortes por infeção com o SARS-CoV-2 para 97.672.
Sem maiorias, os alemães podem demorar quatro meses até chegarem a uma solução de governo, que se define pelas cores de bandeiras e até de frutas: para já, só os “cítricos” estão a negociar.
De acordo com projeções, os social democratas vencem as eleições, mas os conservadores dizem que têm condições para disputar a formação do próximo Executivo.
"Faremos o nosso melhor para formar um governo sob a liderança da CDU", declarou Armin Laschet, destacando que a ala conservadora alemã não pode "ficar satisfeita" com o recuo nas eleições.
É o maior desastre natural da história recente do país. Alterações climáticas têm sido apontadas como as culpadas.
Os jovens com mais de 12 anos poderão estar imunizados contra a covid-19 até ao final do mês de agosto. Pelo menos é essa a vontade do Governo alemão, que vai contra a opinião dos especialistas.
Ozlem Tureci afirmou em entrevista que a tecnologia de mRNA utilizada nas vacinas da covid-19 estava a ser investigada há duas décadas, para ajudar o sistema imunitário a combater tumores.
A página na Internet da rede de supermercados Lidl bloqueou, após terem sido colocados à venda os primeiros ‘kits’ destes testes que podem ser realizados em casa.
Alemanha, Áustria e França já começaram a recomendar o uso de duas máscaras quando não está garantido o distanciamento social. Por cá, ainda não há alterações oficiais às recomendações, mas Rui Nogueira, especialista em medicina geral e familiar, diz que devia ser recomendado até usar dentro de casa.
Taxa de infeção naquele país estabilizou-se nos últimos dias, o que pode significar que as restrições em vigor estão a ser eficazes na redução dos contágios.