Em frente com a IA, ou seja: procuremos já o planeta C
A IA continua em grande. Duas notícias recentes, uma cómica e outra trágica, estão aqui para nos mostrar isso.
A IA continua em grande. Duas notícias recentes, uma cómica e outra trágica, estão aqui para nos mostrar isso.
Os Estados Unidos decidiram responder com bombardeamentos às novas intimidações iranianas a cargueiros no estreito de Ormuz.
Só a Start Campus, em Sines, pesará o equivalente a 20% da eletricidade gasta hoje no país quando estiver a funcionar a todo o vapor. Apesar da filtragem maior dos projetos, há ainda vários na calha. Sem atenção ao ritmo de licenciamento de novos centros, e sem mais geração de energia renovável, o boom tornará os preços mais altos para todos.
O sistema português de inteligência artificial Amália foi lançado esta quarta-feira, dia 1.
Procuradores pediram autos de busca à casa e ao gabinete de Vítor Escária. Ex-chefe de gabinete de António Costa em São Bento é suspeito de tráfico de influências.
Caso exista algum erro ou uma falha é possível através do dispositivo contactar uma equipa clínica que está sempre disponível para intervir.
Grupos de direitos cívicos processaram a subidiária da xAI e acusam-na de não ter autorização para a sua central elétrica que cria riscos de saúde para as famílias no norte do Mississippi.
Desde autarquias, passando por sedes partidárias e a governos, há cada vez mais operações de buscas em centros de decisão política, com particular enfoque em autarquias. Mas os processos continuam a arrastar-se na justiça.
O Claude Mythos foi usado para detetar vulnerabilidades de segurança em empresas que colaborem com o projeto.
Partido degende que a "política não deve invadir o espaço que cabe à justiça".
Partido quer aferir a legalidade da intervenção do ex-primeiro-ministro em processos ligados ao lítio, hidrogénio e ao centro de dados de Sines.
A Start Campus é a casa europeia dos "chips" da Nvidia. Depois dos mais de 12 mil, está prevista a chegada de novos equipamentos até ao fim do próximo ano, quando o segundo edifício, que também irá albergar a Microsoft e a Nscale na totalidade, estiver concluído.
Segundo a TVI/CNN, António Costa falou com o amigo Diogo Lacerda Machado sobre o projeto Start Campus, em Sines, contrariando a versão apresentada em novembro de 2023 pelo ex-primeiro ministro.
Numa altura em que os primeiros ataques ao Irão estão quase a fazer um mês, multiplicam-se também os ataques iranianos aos países vizinhos. Jorge Botelho Moniz explica que as capacidades de resposta são “relativamente limitadas" e que dependem dos EUA.
O PGR lamentou que esteja "na ordem do dia criticar o procurador-geral e o Ministério Público".
No centro do debate, por parte da oposição, deverá estar a anteproposta de reforma da legislação laboral apresentada pelo Governo.