
Aldeia de Salsas, em Bragança, vai transformar-se em centro de acolhimento para refugiados
Cruz Vermelha Portuguesa indica que um edifício "passará a ter capacidade para acolher oito refugiados de forma simultânea".
Cruz Vermelha Portuguesa indica que um edifício "passará a ter capacidade para acolher oito refugiados de forma simultânea".
Há cerca de 9.900 sobreviventes do Holocausto a viver de novo a guerra na Ucrânia. Alguns conseguiram fugir, outros não escaparam aos ataques russos. Boris Romanchenko, de 96, anos foi morto na passada sexta-feira
As 140 camas de enfermaria que foram montadas para apoiar o SNS já foram desmontadas e o Centro de Apoio Militar Covid-19 foi adaptado para poder receber refugiados.
Há inúmeros motivos para se eliminar um serviço do Estado: ele ter-se tornado obsoleto, ser um sorvedouro de dinheiros ou revelar-se um antro de más-práticas. Não parece ser esse o caso do SEF.
Uma investigação iniciada em Portugal detectou uma célula do EI com ramificações na Europa. O grupo estava a preparar um atentado seguindo instruções vindas da Síria. Um dos elementos foi agora condenado a 30 anos de prisão, em França.
Abdesselam Tazi, 65 anos, em prisão preventiva desde 23 de março de 2017 na cadeia de alta segurança de Monsanto, responde por oito crimes.
Abdesselam Tazi está acusado de pertencer ao grupo Estado Islâmico e de recrutar operacionais a troco de 1.500 euros mensais.
Cidadão marroquino é acusado de pertencer ao grupo Estado Islâmico e de recrutar operacionais em Portugal, a troco de 1.500 euros mensais. Alegações finais serão depois do dia 4 de julho.
Arguido de 65 anos disse que "nunca recrutou ninguém nem financiou o terrorismo". Está a ser julgado por vários crimes.
O arguido responde por oito crimes, entre eles adesão a organização terrorista internacional, falsificação com vista ao terrorismo e recrutamento para o terrorismo.
Requerente de asilo no centro da Bobadela apanhado em furto.
Abdessalam Tazi, de 64 anos, começou a ser julgado naquela instância em outubro de 2018, tendo a leitura do acórdão estado agendada para 7 de dezembro.
A decisão do juiz Ivo Rosa foi revertida pelo Tribunal da Relação e decidiu levar a julgamento um cidadão marroquino acusado de pertencer ao Estado Islâmico .
A criança e a sua família ficaram retidas no Aeroporto de Lisboa durante 46 dias.
Homem encontra-se em prisão preventiva na cadeia de alta segurança de Monsanto, em Lisboa.
Magistrado será o responsável pela instrução do processo de Abdesselam Tazi, cidadão marroquino, preso em Monsanto, acusado pelo Ministério Público de adesão ao Estado Islâmico.